metropoles.com

Luisa Mell se revolta com retomada do Linha Direta: “Não me calarei”

Ativista convocou seus seguidores à exigirem que a Globo cancele a volta do programa, que contará com a apresentação de Pedro Bial

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Instgram/Reprodução
luisamell1
1 de 1 luisamell1 - Foto: Instgram/Reprodução

A notícia do retorno do programa Linha Direta, na Globo, parece não ter agradado todo mundo. É o caso de Luisa Mell. A ativista mostrou sua indignação com a volta da antiga atração da emissora, através de um vídeo publicado nas redes sociais. A produção, que fez sucesso nos anos 1999 e 2000 abordando crimes de grande repercussão, terá sua estreia no dia 4 de maio, depois de 15 anos fora do ar.

“Depois de anunciar no Jornal Nacional ESTUDOS QUE COMPROVARAM QUE DAR VISIBILIDADE A AGRESSORES PODE INCENTIVAR NOVOS ATAQUES, a TV Globo anuncia a volta de um programa totalmente dedicado a mostrar detalhes sobre crimes e psicopatas que abalaram o país”, começou dizendo.

Ela continuou: “Há alguns dias, a Globo anunciou uma mudança de diretrizes onde não mostrariam mais os criminosos, pois estudos mostraram que muitos têm como objetivo exatamente isso. Aparecer. E que poderia resultar em um efeito contágio. Pois bem… estamos todos aterrorizados com os ataques sequenciais que tem acontecido. E agora leio esta notícia?”, questionou.

Na sequência, Luisa Mell convocou os seguidores para exigirem que a Globo cancele a estreia e o retorno do programa. “O objetivo é realmente ter mais crimes? Ou a notícia é falsa? Amigos não podemos permitir isso! Vamos exigir que a Globo cancele o Linha Direta? Se não cancelarem, iremos nos anunciantes cobrar! Eu não me calarei. E vocês?”, encerrou a ativista.

O posicionamento de Luisa Mell dividiu opiniões na web. “Eu fico tentando entender, por que não mostram coisas boas, para que motive as pessoas serem melhores? Por que um jornal tem que ter só tragédias? Por que não mostrar um pouco de compaixão, de empatia, de histórias inspiradoras?”, comentou uma internauta.

Uma outra discordou: “Ah, nada a ver. Assiste quem quer. O Discovery tem um canal inteiro dedicado a casos de investigação e assassinato. Vai pedir pra cancelarem também? O que tem que mudar é a lei, com punição mais severas e não a grade de programas de uma emissora de TV”, disparou.

O novo Linha Direta será apresentado por Pedro Bial. Segundo a jornalista Patrícia Kogut, do O Globo, o programa será exibido após o Cine Holliúdy, e começará por volta das 23h.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comFábia Oliveira

Você quer ficar por dentro da coluna Fábia Oliveira e receber notificações em tempo real?