Luciano Huck age e volta a atacar empresa em processo. Entenda!
Apresentador do Domingão enfrenta uma batalha judicial após ter tido sua imagem veiculada à venda de um produto sem a sua autorização
atualizado
Compartilhar notícia
Esta colunista já havia revelado que Luciano Huck acionou a Justiça contra Iuri Quintas Arias Gomes e a Basepeer Consultoria em Tecnologia da Informação, após ter sua imagem e voz veiculados a um produto sem sua autorização. Na ação, movida em setembro de 2022, o apresentador narrou que descobriu três sites da internet que estavam induzindo os consumidores ao erro, fazendo com que adquirissem uma espécie de “robô”, através de suas vídeos e fotos.
Agora, esta coluna traz novidades do caso, com exclusividade. No dia 14 de março de 2023, através de uma petição, Luciano Huck pediu ao juízo que seja juntada aos autos a certidão da junta comercial da empresa Basepeer.
Quando noticiamos este caso, em fevereiro deste ano, a Justiça estava a proceder à intimação dos réus para que apresentassem suas defesas. Descobrimos, no entanto, que a situação até hoje não foi resolvida. Segundo Luciano, a Basepeer foi devidamente citada no endereço correto, o que poderia ser comprovado através de certidão que consta no processo. Não só a empresa teria citada, como também Iuri, seu sócio.
Como a citação, segundo o apresentador, ocorreu, e a peça de defesa não foi apresentada, deveriam ser produzidos os efeitos da revelia. Ou seja, as alegações feitas por Luciano Huck ganhariam uma presunção de veracidade perante o juízo, tornando o caso mais favorável para o apresentador do Domingão.
Ainda nesta petição, Huck afirmou que, em 12 de janeiro de 2023, a Basepeer foi dissolvida por seus sócios, o que indicaria uma clara tentativa dos mesmos de fugir de suas obrigações após a citação.
Diante disso, o marido de Angélica pediu que seja declarada a revelia, de forma a levar à procedência dos seus pedidos. Além disso, solicitou que a Basepeer seja substituída por seus sócios Iuri – que já é réu – e por Igor Caiaffa Younes Rabello, que ainda deverá ser intimado.