Lucas Viana e Facebook travam guerra na Justiça por conta de dinheiro
A coluna descobriu, com exclusividade, novos capítulos da briga entre o ex-Fazenda e a empresa. Saiba mais detalhes e relembre o caso!
atualizado
Compartilhar notícia
A briga na Justiça entre Lucas Viana e o Facebook ganhou novos capítulos. Para quem não lembra, o ex-Fazenda processou a empresa em 2022, após ter sua imagem atacada por uma página. Na ocasião, as tais “ofensas” consistiam na afirmação de que o influenciador teria uma “amizade intensa” com outro rapaz, insinuando, desta forma, que ele estaria envolvido em algum relacionamento homoafetivo. Segundo o perfil, ele estaria saindo com um cara famoso e os dois dormiriam juntos e sem roupas. O caso já havia sido comentado por esta colunista, que agora traz novidades desse imbróglio.
Pois bem. A sentença da ação saiu em maio de 2023, com o juiz consagrando a vitória de Lucas Viana. O Facebook foi condenado a pagar R$40 mil ao ex-Fazenda. A empresa, que representa um império no universo das redes sociais, no entanto, não aceitou a decisão calada e apresentou um recurso no mesmo mês.
Segundo os autos, que a coluna teve acesso com exclusividade, a grande alegação do Facebook é a de que Lucas não comprovou ter sido prejudicado com o ocorrido. A indenização seria o resultado de danos sofridos, só que para que esse dano se materialize, o influenciador precisaria ter comprovado junto à Justiça que toda aquela situação causou prejuízos de algum modo.
Além disso, a empresa sustentou que Lucas Viana teria agido de forma diferente da esperada no processo, uma vez que seus atos não seriam condizentes com a justiça que alegava estar buscando. Isso tem a ver com um pedido do rapaz ligado ao “fornecimento de porta de origem”, que o Facebook entendeu como distante da realidade.
Ainda de acordo com os autos, em junho deste ano, Lucas Viana rebateu a empresa e pediu que seu recurso fosse negado. Vixe…
O que começou com postagens a respeito da sexualidade de Lucas se tornou, no final das contas, um complicado caso de Justiça!