metropoles.com

Lucas Lucco anuncia afastamento dos palcos: “Sinto muito”

O cantor revelou que vai dar uma pausa na carreira e que precisa tirar um tempo para cuidar da saúde

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução/Band
Lucas Lucco segurando microfone - Metrópoles
1 de 1 Lucas Lucco segurando microfone - Metrópoles - Foto: Reprodução/Band

O cantor Lucas Lucco usou as redes sociais, na noite desta quinta-feira (7/12), para anunciar uma pausa na carreira. Segundo o artista, ele irá se afastar dos palcos por um tempo porque sofre de TAB (Transtorno Afetivo Bipolar) e precisa cuidar da saúde.

“Nesse ano de 2023, tive que soltar nota duas vezes para justificar o adiamento e cancelamento de alguns shows, remanejando e lutando com a agenda por conta de vários e vários compromissos que as empresas que têm hoje me demandam. Tive inúmeras crises durante o ano, mas, no dia 7 de novembro, ficou muito intenso”, começou ele.

Ele continuou: “De lá pra cá, fiquei sem sintomas durante somente três dias desses 30. Já estava fazendo um tipo de tratamento e agora resolvi buscar um profissional especializado que, no meu caso, mudou totalmente a abordagem para me ajudar na estabilização”.

Lucas Lucco se disse confiante para vencer essa fase, mas destacou que o TAB o limita muitas vezes.

7 imagens
Cantor Lucas Lucco
Luccas Lucco
Lucas Lucco
Lucco
Lucas Lucco
1 de 7

Cantor Lucas Lucco

Reprodução
2 de 7

Cantor Lucas Lucco

3 de 7

Luccas Lucco

Fotos: Marcel Bianchi
4 de 7

Lucas Lucco

Jacques Dequeker/ Divulgação
5 de 7

Lucco

Jacques Dequeker/ Divulgação
6 de 7

Lucas Lucco

Jacques Dequeker/ Divulgação
7 de 7

O trabalho não será aberto ao público

Jacques Dequeker/ Divulgação

“Amo tudo o que faço, amo meu trabalho, dentro e fora do palco, mas às vezes o TAB consegue me limitar muito, e por isso preciso dessa pequena pausa. Peço desculpas às pessoas que iriam aos shows desse final de semana, sinto muito, mas eu preciso ficar 100% para o meu filho, para o palco, para as empresas e para realizar os sonhos e objetivos que ainda tenho a realizar”, escreveu.

E encerrou: “Sabe, tem feridas abertas que são invisíveis aos nossos olhos, mas nem por isso deixam de ser muito, muito doloridas. Seja gentil com todo mundo, porque você nunca sabe o que aquela pessoa está vivendo nos bastidores, e que muitas, ao sair de casa, escolhem uma máscara para usar”.

Segundo o Instituto de Psiquiatria do Paraná, o transtorno afetivo bipolar é um transtorno de humor caracterizado por episódios de depressão e mania que geralmente ocorrem sem que haja um motivo aparente.

Lucas Lucco relembra tapa na cara que ganhou de traficante e depressão

Lucas Lucco participou do quadro “Achismos”, de Maurício Meirelles, no canal do YouTube do humorista, e relembrou alguns episódios de sua vida, como o início da sua carreira, a depressão que enfrentou e até um tapa na cara que levou de um traficante.

“Foi muito meteórico. Fiquei oito meses fazendo shows em Goiânia e já estava fazendo show no Brasil. Não tinha manual, foi muito rápido. Fama, estrada, noites sem dormir, distância da família, ferra a cabeça da pessoa. Deu quatro meses de carreira e tive burnout”, contou ele.

Ele continuou: “Quando comecei era Luan [Santana] e Gusttavo [Lima] de solo. Eles já estavam anos na minha frente e eu quis fazer 10 anos em cinco, e fiz tudo o que aparecia na minha frente. Fiz Dança dos Famosos, novela e tudo o que surgia, eu fazia. Veio depressão, síndrome do pânico e eu não podia fazer nada. Foi vale da sombra da morte”, declarou Lucas Lucco, que ainda completou: “Minha carreira musical deu uma desandada, estava no piloto automático. Eu gravava Malhação todo dia e para fazer show eu fazia a mala chorando”.

O cantor sertanejo contou que procurou um psiquiatra. “Fiquei quatro anos da minha vida tomando sete remédios. Hoje minha casca é grossa. Desenvolvi técnicas para me ajudar a diminuir ansiedade, diminuir meu medo de gente”, revelou.

Lucas também relembrou que, nesta fase, foi xingado por fãs ao descer de um avião em Minas Gerias por não parar para fazer fotos. “Estava no pior momento da minha vida. O assessor disse que estávamos atrasados para o show e tínhamos que passar reto. Me senti muito mal”, disse ele.

Ainda sobre o início da carreira, Lucco afirmou que o estereótipo sarado e tatuado foi um problema para conseguir se inserir no meio sertanejo. “No começo senti crítica negativa do público, não do meio. O sertanejo tem um público muito conservador que gosta do modão raiz. Mas eu entendi que isso sempre vai ter em todos os meios”, pontuou.

Outro momento marcante nesta fase da carreira do cantor foi um tapa na cara que ele levou de um traficante no camarim, antes de iniciar um show.

“Ia fazer um show no Sumaré e cheguei atrasado, como sempre, porque era na época do Dança dos Famosos e a galera escondia as coisas de mim para eu não saber que estávamos atrasados e não me deixar nervoso. Meu assessor falou: ‘chegar lá, colocar fone e ir para o palco, pois o público já está vaiando e te esperando’. Entrei no camarim rápido e entrou três caras. Um baixinho disse para mim: ‘e aí bonitão, vai começar o show ou não vai?’, deu um tapa na minha cara, levantou a blusa e mostrou a arma”, contou ele.

“Entrei no palco e não troquei nem de roupa. Depois fui entender que o cara era um traficante da cidade, ele não era dono do evento, mas manda na cidade. Meu segurança ficou caladinho. Isso tudo mexe muito com a gente”, concluiu.

Assista a entrevista completa aqui.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comFábia Oliveira

Você quer ficar por dentro da coluna Fábia Oliveira e receber notificações em tempo real?