Luana Piovani revela ansiedade após processo movido por Pedro Scooby
Atriz, que mora em Portugal com os três filhos do ex-casal, conversou com a coluna Splash UOL sobre os problemas que vem enfrentando
atualizado
Compartilhar notícia
Ter uma carreira de atriz, criar três filhos pequenos e ainda enfrentar o ex-marido na Justiça não tem sido fácil para Luana Piovani. Ela relatou que vem sofrendo crises de ansiedade desde que soube do processo movido por Pedro Scooby. Em conversa com a coluna Splash UOL, a atriz revelou como está fazendo.
“Eu estou lidando [com o processo] com muito apoio familiar, muito apoio de amigos, ansiolíticos, muitos advogados, muito estresse, muita frustração. Porém, é isso. Cada um na sua missão. Essa é a minha. Cada um dá o que tem, né?”, afirmou Luana.
Em seguida, ela continuou com seu desabafo: “Eu consigo entender que a minha cabeça está em cima porque é ela que manda. Então eu tenho, a cada dia que passa, tentado fazer desse pensamento um entendimento corporal meu. As pessoas só dão o que têm. Então não adianta eu ficar esperando se nunca recebeu, nunca foi ensinado. Não vai vir. Cada um só dá o que tem mesmo”.
Em nota enviada para a página, o surfista afirma que “recorreu à Justiça brasileira para que a privacidade dos filhos seja preservada”. Luana Piovani e Pedro Scooby são pais de Dom, de 11 anos, e dos gêmeos, Bem e Liz, de 7.
Mesmo com anos de terapia, Luana Piovani explicou o que a motivou a buscar o acompanhamento com um especialista: “Como sempre fui muito curiosa em relação ao comportamento humano, sempre fiquei instigada com a psicologia. Quando me mudei pro Rio, falei: ‘bom, é melhor procurar terapia, porque eu tô saindo do meu conforto, da minha família, e indo buscar uma profissão onde o sucesso e o fracasso andam muito próximos e eu vejo muitas coisas cruéis acontecendo'”.
Luana contou, ainda, que faz psicanálise junto com a terapia e que tem recebido muito apoio: “Tem o remédio, os amigos, a família, a psicanalista, o trabalho também, né? Que ajuda a lidar com tudo isso”, declarou.
Atriz relata “violência judiciária”
Luana Piovani desabafou sobre as recentes brigas com o ex-marido, o surfista Pedro Scooby, em entrevista ao Domingo Espetacular, da Record TV. Os desentendimentos entre o ex-casal culminaram em um processo judicial, que a atriz afirma ter sido gatilho para o surgimento de crises de ansiedade.
“Não sabia que existia algo chamado violência judiciária. Eu sofri violência judiciária. Era uma juíza e ela me constrangeu quando ela falou sobre o salário mínimo, como se nosso nível de vida se baseasse nisso. Daí eu desenvolvi as crises”, contou Piovani, ao relatar o clima de uma audiência de conciliação em que esteve frente a frente com o surfista.
“As minhas crises de ansiedade vêm com aceleração do batimento cardíaco, sudorese, confusão de pensamento e respiração curta. Quando começou a me dar taquicardia, não deixei me abater”, continuou ela.