Luana Piovani desabafa sobre pressão estética: “Não existe perfeição”
Luana Piovani concedeu entrevista ao programa Sem Censura e falou abertamente sobre a pressão estética sobre as mulheres e jovens
atualizado
Compartilhar notícia
A atriz Luana Piovani falou sobre as pressões estéticas que as mulheres sofrem na sociedade e que ganham força nas redes sociais. A famosa participou do Sem Censura, programa da TV Brasil comandado pela jornalista Cissa Guimarães, e chegou a afirmar que foi levada pela mãe a um médico para se submeter a uma cirurgia de crescimento na adolescência.
Na atração, a atriz comentou que não existe mulher perfeita e que, para aparecer bonita no palco, na TV ou nas redes, há sempre uma preparação. “Não existe mulher perfeita. São quatro horas me arrumando [para um trabalho]. Tem pessoas cuidando da minha maquiagem, das minhas unhas, do meu cílio postiço, aplique no meu aplique”, revelou.
Em seguida, Luana Piovani reforçou que a pressão estética que afeta principalmente mulheres e jovens é reforçada pela publicidade. “O que tem que ser divulgado é que a perfeição não existe. Vamos acabar com esse marketing de marcas de telefonia e produtos para jovens que ficam vendendo esse povo lindo, feliz, perfeito, sabe?”, apontou a famosa.
“Isso não existe, não existe perfeição. Ninguém é perfeito, ninguém se sente perfeito. Nem a pessoa que a gente acha mais linda se sente perfeita. Então, tem que cortar isso”, completou a atriz.
Luana Piovani recordou no programa que, quando era adolescente e iniciava sua carreira como modelo, foi levada a um médico pela mãe, que queria que ela fosse mais alta. “Ele [édico] disse ‘a gente corta aqui, abre o joelho, bota um ferro e você ganha 10 centímetros, mas vai ficar dois anos na fisioterapia'”, lembrou a famosa, que tinha apenas 16 anos na época.
“Mais madura”
No ano passado, em entrevista ao videocast Desculpa Alguma Coisa, Luana Piovani falou abertamente sobre sexo. “Ninguém transa bem com 20 anos. A juventude quer mostrar performance”, opinou.
Questionada sobre a relação da maternidade com a sensualidade, Piovani foi direta e afirmou que o importante não é a estética. “Quando a gente fica madura, fica mais segura, se entende mais, começa a dar menos importância ao que o outro acha. ‘Tenho celulite? Foda-se. Trepo como ninguém, tenho um papo maravilhoso’”, disse.
Luana Piovani também foi sincera ao falar sobre os aplicativos de paquera. “Depois que me separei, minhas amigas vieram me falar que a vida hoje era em aplicativo. Passei três meses teclando só com boy lixo. Toda semana me apaixonava por um”, confessou.
“O que tem que ser divulgado é que a perfeição não existe”. O assunto na bancada do #SemCensura é o aumento do número de crianças e adolescentes buscando cirurgias plásticas. A atriz Luana Piovani e a médica Narayana Serpa falam sobre o tema. pic.twitter.com/b6M65nX5PN
— TV Brasil (@TVBrasil) November 25, 2024