Luana Piovani desabafa sobre distância do filho mais velho: “Difícil”
A atriz aproveitou para cobrar respostas sobre o caso do menino Miguel, que caiu de um edifício no centro do Recife e ainda está sem solução
atualizado
Compartilhar notícia
Após tretar na internet com Neymar, Luana Piovani usou o Instagram, na madrugada desta quarta-feira (5/6), para desabafar sobre a distância do filho mais velho, Dom, que resolveu morar com o pai no Rio de Janeiro. A atriz, que vive em Portugal com os gêmeos Liz e Bem, aproveitou para cobrar respostas sobre o caso do menino Miguel Otávio Santana da Silva, de 5 anos, que caiu de um edifício no centro do Recife e está sem solução após 4 anos.
“Uma vez, eu estava aos prantos por causa de um boy-lixo no aeroporto e um rapaz se aproximou, deu-me um lenço de papel e disse: ‘Não chora Luana, menina bonita não chora…’. Mal sabia ele…”, começou.
E seguiu com seu relato: “Que alívio poder chorar em paz num aeroporto, foi o que fiz essa manhã. Chorei, chorei e chorei mais um pouco. Normalmente, essa válvula de escape é utilizada a cada 3, 4 dias, mas como os últimos dias foram muito tumultuados, acho que deixei acumular”, declarou.
Em seguida, ela falou sobre a distância do filho: “Tem sido muito difícil estar longe do meu filho. Eu trabalho, durmo, vivo, movimento, mas aqui dentro não tem pedra sobre pedra. Mas é impressionante como nós nos adaptamos. Você coloca a dor numa prateleira mais alta e vai aprendendo a conviver com ela, mas é só ter 5 minutos de paz que a criança lá de dentro grita: ‘Quem matou meus cachorrinhos??'”, questionou, antes de completar:
“Pra mim é até difícil escrever a respeito, não sei que adjetivos usar porque é uma mistura de tristeza, indignação, raiva, culpa e impotência. Resolvi compartilhar isso com vocês porque faz anos que tento desmistificar, através do meu exemplo, pessoas famosas. Acho justo que possamos chorar em paz. A fama não nos blinda da vida, que é cheia de som e fúria”, definiu.
Luana Piovani, então, aproveitou para chamar a atenção para o caso do menino Miguel: “E é pautada nessa minha dor que ainda não consigo direito explicar que peco para que vocês acolham e lutem por @mirtesrenata. Toda vez que minha dor lateja, eu penso no que vive Mirtes, como ela lida com o buraco negro que deve haver no peito dela”, pediu.
Logo depois, ela se dirigiu ao Ministério Público: “São tantas as mães devastadas, por tantas situações e injustiças que só lembrando da frase da Fadinha mesmo: ‘Só Deus conta as lágrimas das mulheres’. @mppeoficial até quando vocês vão manter essa vergonha de situação escravagista contra Mirtes??”, questionou.
Ela aproveitou para convocar os internautas: “População de Pernambuco: por favor se organizem e manifestem contra o que o judiciário pernambucano está fazendo com um de vocês! Sarí tem que ser presa e ter pena máxima! A crueldade dela assentada no pacto corrupto da branquitude precisa ter fim! E aquele marido, que é prefeito duma cidade que ele nem mora!!! Precisamos de escolas que ensine nosso povo a pensar!!!”, declarou.
No fim, ela disse: “Não podemos permitir um prefeito não habitar o núcleo de sua responsabilidade!!! Façam Justiça por Miguel e talvez meu coração melhore ❤️🩹”, encerrou.
Mudança do filho de Luana para o Brasil
Apesar de já ter afirmado que estava de boas com a mudança do filho mais velho, Dom, para morar com Pedro Scooby no Brasil, Luana Piovani parece estar incomodada. No fim de março, a atriz e apresentadora usou os stories do Instagram para desabafar sobre o caso e aproveitou para alfinetar o pai de seus três filhos sobre a influência que tem sobre eles, principalmente o primogênito, de 12 anos.
“A sensação que tenho é que meu filho está trocando uma alcateia de lobos por uma de hienas”, começou ela. Em seguida, Luana Piovani, que mora em Portugal, apontou as falhas do ex-marido como pai:
“Não tive ajuda para festa do nosso filho porque o genitor estava engajado no festival de música. Três filhos esperando para cá, uma outra com a mãe para lá e bora mostrar como transitar de surfista para influencer. Acordava às 5h para pegar onda, agora chega às 5h dos eventos e com pochete transversal, que é cool”, zombou.
Logo depois, a atriz pontuou as influências que o pai tem sobre o filho, que completou mais um ano de vida na terça-feira (26/3): “Miúdo de 12 anos comentando que tem mulher que finge estupro, cantando intérpretes duvidosos e compositor filho de assassino, chamando criança de cria e naturalizando palavrões no vocabulário. Peço a Deus que provenha”, soltou o verbo.
E finalizou: “Fui e fiz até onde Deus me permitiu. Agora, oro, torço e serei mãe apenas nas férias. Parece mesmo bem mais fácil”, lamentou ela, que também é mãe dos gêmeos, Liz e Bem, de 8 anos, fruto do casamento com o ex-BBB.
Luana Piovani faz desabafo e comove a web
Luana Piovani usou as redes sociais, no dia 26 de março, para homenagear o filho Dom, que está completando 12 anos. Em uma postagem no Instagram, a atriz celebrou a vida do primogênito, que vai se mudar para o Brasil para morar com o pai, Pedro Scooby.
No texto, Piovani mencionou que deseja que a alegria do filho com a mudança, traga de volta a cumplicidade entre os dois. A fala repercutiu na web.
“Dom. Dádiva recebida. Presente de Deus. Meu primogênito. Quem me ensinou a ser mãe. Mais me fez chorar. Gerei e pari. Feliz aniversário, filho meu. Que Deus mantenha-te abençoado e livre-te de todo mal. Que sua alegria traga de volta nossa cumplicidade. Voa voa passarinho”, escreveu ela.
Nos comentários, uma seguidora analisou: “Senti o nó na garganta dela! Não é fácil! Meu filho morou 4 anos com o genitor! Foram os 4 anos mais doloridos da minha vida! Acordava e dormia rezando e com nó na garganta! Foi o pior pesadelo, não desejo isso para ninguém”, disse. “Os filhos quando estão nessa idade ficam rebeldes mesmo, mais pra frente ele irá valorizar você como merece”, afirmou outra.