metropoles.com

Luana Piovani desabafa sobre distância do filho mais velho: “Difícil”

A atriz aproveitou para cobrar respostas sobre o caso do menino Miguel, que caiu de um edifício no centro do Recife e ainda está sem solução

atualizado

Compartilhar notícia

Instagram/Reprodução
Luana Piovani posa com o filho mais velho, Dom - Metrópoles
1 de 1 Luana Piovani posa com o filho mais velho, Dom - Metrópoles - Foto: Instagram/Reprodução

Após tretar na internet com Neymar, Luana Piovani usou o Instagram, na madrugada desta quarta-feira (5/6), para desabafar sobre a distância do filho mais velho, Dom, que resolveu morar com o pai no Rio de Janeiro. A atriz, que vive em Portugal com os gêmeos Liz e Bem, aproveitou para cobrar respostas sobre o caso do menino Miguel Otávio Santana da Silva, de 5 anos, que caiu de um edifício no centro do Recife e está sem solução após 4 anos.

“Uma vez, eu estava aos prantos por causa de um boy-lixo no aeroporto e um rapaz se aproximou, deu-me um lenço de papel e disse: ‘Não chora Luana, menina bonita não chora…’. Mal sabia ele…”, começou.

E seguiu com seu relato: “Que alívio poder chorar em paz num aeroporto, foi o que fiz essa manhã. Chorei, chorei e chorei mais um pouco. Normalmente, essa válvula de escape é utilizada a cada 3, 4 dias, mas como os últimos dias foram muito tumultuados, acho que deixei acumular”, declarou.

Em seguida, ela falou sobre a distância do filho: “Tem sido muito difícil estar longe do meu filho. Eu trabalho, durmo, vivo, movimento, mas aqui dentro não tem pedra sobre pedra. Mas é impressionante como nós nos adaptamos. Você coloca a dor numa prateleira mais alta e vai aprendendo a conviver com ela, mas é só ter 5 minutos de paz que a criança lá de dentro grita: ‘Quem matou meus cachorrinhos??'”, questionou, antes de completar:

0

“Pra mim é até difícil escrever a respeito, não sei que adjetivos usar porque é uma mistura de tristeza, indignação, raiva, culpa e impotência. Resolvi compartilhar isso com vocês porque faz anos que tento desmistificar, através do meu exemplo, pessoas famosas. Acho justo que possamos chorar em paz. A fama não nos blinda da vida, que é cheia de som e fúria”, definiu.

Luana Piovani, então, aproveitou para chamar a atenção para o caso do menino Miguel: “E é pautada nessa minha dor que ainda não consigo direito explicar que peco para que vocês acolham e lutem por @mirtesrenata. Toda vez que minha dor lateja, eu penso no que vive Mirtes, como ela lida com o buraco negro que deve haver no peito dela”, pediu.

Logo depois, ela se dirigiu ao Ministério Público: “São tantas as mães devastadas, por tantas situações e injustiças que só lembrando da frase da Fadinha mesmo: ‘Só Deus conta as lágrimas das mulheres’. @mppeoficial até quando vocês vão manter essa vergonha de situação escravagista contra Mirtes??”, questionou.

Ela aproveitou para convocar os internautas: “População de Pernambuco: por favor se organizem e manifestem contra o que o judiciário pernambucano está fazendo com um de vocês! Sarí tem que ser presa e ter pena máxima! A crueldade dela assentada no pacto corrupto da branquitude precisa ter fim! E aquele marido, que é prefeito duma cidade que ele nem mora!!! Precisamos de escolas que ensine nosso povo a pensar!!!”, declarou.

No fim, ela disse: “Não podemos permitir um prefeito não habitar o núcleo de sua responsabilidade!!! Façam Justiça por Miguel e talvez meu coração melhore ❤️‍🩹”, encerrou.

Mudança do filho de Luana para o Brasil

Apesar de já ter afirmado que estava de boas com a mudança do filho mais velho, Dom, para morar com Pedro Scooby no Brasil, Luana Piovani parece estar incomodada. No fim de março, a atriz e apresentadora usou os stories do Instagram para desabafar sobre o caso e aproveitou para alfinetar o pai de seus três filhos sobre a influência que tem sobre eles, principalmente o primogênito, de 12 anos.

“A sensação que tenho é que meu filho está trocando uma alcateia de lobos por uma de hienas”, começou ela. Em seguida, Luana Piovani, que mora em Portugal, apontou as falhas do ex-marido como pai:

“Não tive ajuda para festa do nosso filho porque o genitor estava engajado no festival de música. Três filhos esperando para cá, uma outra com a mãe para lá e bora mostrar como transitar de surfista para influencer. Acordava às 5h para pegar onda, agora chega às 5h dos eventos e com pochete transversal, que é cool”, zombou.

Logo depois, a atriz pontuou as influências que o pai tem sobre o filho, que completou mais um ano de vida na terça-feira (26/3): “Miúdo de 12 anos comentando que tem mulher que finge estupro, cantando intérpretes duvidosos e compositor filho de assassino, chamando criança de cria e naturalizando palavrões no vocabulário. Peço a Deus que provenha”, soltou o verbo.

E finalizou: “Fui e fiz até onde Deus me permitiu. Agora, oro, torço e serei mãe apenas nas férias. Parece mesmo bem mais fácil”, lamentou ela, que também é mãe dos gêmeos, Liz e Bem, de 8 anos, fruto do casamento com o ex-BBB.

Luana Piovani faz desabafo e comove a web

Luana Piovani usou as redes sociais, no dia 26 de março, para homenagear o filho Dom, que está completando 12 anos. Em uma postagem no Instagram, a atriz celebrou a vida do primogênito, que vai se mudar para o Brasil para morar com o pai, Pedro Scooby.

No texto, Piovani mencionou que deseja que a alegria do filho com a mudança, traga de volta a cumplicidade entre os dois. A fala repercutiu na web.

“Dom. Dádiva recebida. Presente de Deus. Meu primogênito. Quem me ensinou a ser mãe. Mais me fez chorar. Gerei e pari. Feliz aniversário, filho meu. Que Deus mantenha-te abençoado e livre-te de todo mal. Que sua alegria traga de volta nossa cumplicidade. Voa voa passarinho”, escreveu ela.

Nos comentários, uma seguidora analisou: “Senti o nó na garganta dela! Não é fácil! Meu filho morou 4 anos com o genitor! Foram os 4 anos mais doloridos da minha vida! Acordava e dormia rezando e com nó na garganta! Foi o pior pesadelo, não desejo isso para ninguém”, disse. “Os filhos quando estão nessa idade ficam rebeldes mesmo, mais pra frente ele irá valorizar você como merece”, afirmou outra.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comFábia Oliveira

Você quer ficar por dentro da coluna Fábia Oliveira e receber notificações em tempo real?