Lívia Torres se pronuncia pela primeira vez após demissão da TV Globo
A repórter foi desligada da emissora na última terça-feira (18/7), por descumprir uma regra contratual
atualizado
Compartilhar notícia
Após 14 anos na TV Globo, Lívia Torres foi demitida na última terça-feira (18/7), após apresentar o sorteio da semifinal da Copa do Brasil, evento da Confederação Brasileira de Futebol [CBF], já que a emissora não permite que seus jornalistas apresentem eventos externos remunerados.
Nesta quinta-feira (20/7), pela primeira vez, a repórter se pronunciou sobre o desligamento. “Toda despedida acaba sendo um momento de olhar para trás e reviver a própria história que, no caso do jornalismo, se confunde com a de tantas outras pessoas”, escreveu no Instagram.
E completou: “Conforta meu coração saber que meu trabalho ajudou um pouco brasileiros como a Dona Janete. A franqueza daquela senhora, que na fila pra não passar fome me contou sua difícil história de vida, tocou o país e atraiu uma corrente incrível de solidariedade”.
Lívia ainda enalteceu a profissão e falou que ser repórter é ser ágil, sem perder a doçura. “A minha verdade sempre foi a doação intensa para o melhor trabalho. Cimentei cada tijolo com ética, profissionalismo e entrega. Dobrei horas, busquei incessantemente as melhores aspas, cultivei as melhores fontes”, ressaltou.
Lívia Torres era um dos destaques da editoria Rio. Ela participava diariamente dos telejornais Bom Dia Rio, RJ1 e RJ2, além de participações em reportagens para Bom Dia Brasil, Jornal Nacional, Jornal da Globo e Fantástico. “Sou grata por tudo que aprendi e construí. Chegou a hora de recalcular a rota, alçar novos voos”, finalizou.