metropoles.com

Lívia Andrade rebate parente e aponta mentiras sobre imóvel na Justiça

A coluna Fábia Oliveira descobriu, com exclusividade, novos desdobramentos da briga judicial entre a apresentadora e um parente; saiba mais

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução
Foto colorida de Lívia Andrade - Metrópoles
1 de 1 Foto colorida de Lívia Andrade - Metrópoles - Foto: Reprodução

O envolvimento de Lívia Andrade com a Justiça cresceu significativamente desde suas desavenças com Pétala Barreiros. Desde então, a apresentadora ganhou outro desafio nos tribunais, com um parente e um imóvel herdado. A coluna Fábia Oliveira descobriu os novos desdobramentos dessa história.

Lívia foi processada por Hélio Eduardo de Andrade. O homem contesta a estadia da parente em um imóvel que ambos são herdeiros. A integrante do Domingão com Huck foi acusada de estar fazendo um uso exclusivo do imóvel, questionado no processo.

Com acesso exclusivo aos documentos, descobrimos que a ex-integrante do Programa Silvio Santos apresentou novos argumentos desde sua defesa. Na peça, Lívia Andrade rebateu as acusações feitas por Hélio, chamando-as de infundadas e sem provas que as respaldem.

6 imagens
Lívia Andrade
Lívia Andrade
Lívia Andrade
Lívia Andrade
Lívia Andrade no camarim dos Estúdios Globo
1 de 6

Lívia Andrade posa de look vermelho e óculos escuros durante sua festa de aniversário

Instagram/Reprodução
2 de 6

Lívia Andrade

Reprodução
3 de 6

Lívia Andrade

Reprodução
4 de 6

Lívia Andrade

Reprodução/Instagram
5 de 6

Lívia Andrade

Reprodução/Instagram
6 de 6

Lívia Andrade no camarim dos Estúdios Globo

Instagram/Reprodução

Lívia disse que Hélio mentiu ao dizer que não tem acesso ao imóvel, que ela teria o trancado com cadeado e que usa o local como um terreiro. Ela assegurou que não usa o ambiente de forma exclusiva. Diferente do alegado, a apresentadora disse que é a única preocupada em cuidar do local, evitando prejuízos não só para ela, como também para os outros herdeiros.

Em relação à afirmação de que o local é usado como um terreiro particular, Lívia Andrade considerou o argumento como “ardiloso”. Hélio afirmou que vizinhos do imóvel teriam reclamado da falta de higiene no local, assegurando que animais mortos eram vistos com frequência. A loira, no entanto, disse à Justiça que ele jamais provou que as tais queixas aconteceram.

Após o pronunciamento de Lívia, o caso entrou em uma nova e importante etapa. Desde o dia 13 de setembro, as partes devem comunicar ao juízo se existem provas que pretendem produzir nesse conturbado caso.

Entenda o caso envolvendo Lívia Andrade

Em fevereiro, a coluna noticiou que Lívia Andrade foi processada por um parente, que está contestando a estadia dela em um imóvel no qual ambos são herdeiros. Segundo os autos da ação, que tivemos acesso com exclusividade, Hélio Eduardo de Andrade alegou que a apresentadora estaria usufruindo do imóvel em questão sem pagar aluguel.

No documento, ele explicou que o imóvel é uma herança, tendo ficado dividido para três herdeiros filhos (um deles é Hélio), no montante de 25% para cada um, e para dois herdeiros netos (um deles é Lívia Andrade), no montante de 12,5% para cada. Acontece que, de acordo com o rapaz, já faz alguns anos que a apresentadora utiliza a casa de forma exclusiva, e que “sempre questionou a requerida [Lívia Andrade] quanto a essa utilização exclusiva”.

Em 2019, ainda segundo Hélio relatou nos autos, Lívia Andrade foi notificada para desocupar o imóvel em um prazo de 30 dias, o que não aconteceu. Pouco tempo depois, veio a pandemia da Covid-19 e o caso não teve andamento. Ainda de acordo com ele, a apresentadora chegou a externar um desejo em comprar a parte dos demais herdeiros, mas nada foi feito.

“A requerida [Lívia Andrade] até tinha externando que tinha a intenção de comprar a parte dos demais herdeiros, e ficaria com o imóvel em sua totalidade, o que não se concretizou bem como a mesma não desocupou o imóvel, permanecendo a utilização exclusiva até a presente data”, diz um trecho do documento.

Em novembro de 2023, uma nova notificação extrajudicial teria sido enviada a Lívia, solicitando que, em 15 dias, ela se manifestasse sobre a desocupação da casa ou pagasse um valor de aluguel ao rapaz. No entanto, ela teria permanecido inerte. Diante disso, Hélio afirmou que não viu outra saída, a não ser acionar a Justiça para resolver o problema.

Na ação, o rapaz pediu que Lívia Andrade fosse condenada a pagar a título de aluguel mensal pelo usufruto do imóvel, o valor referente a quota parte que cabe a ele, no valor de R$ 381,25 ao mês, devendo este sofrer a cada 12 meses reajuste pelo índice do IGPM, a contar da data da notificação. Além disso, solicitou que a apresentadora seja responsável por eventuais pagamentos de IPTU enquanto utilizar o imóvel de forma exclusiva. À causa, se deu o valor de R$ 4.575.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comFábia Oliveira

Você quer ficar por dentro da coluna Fábia Oliveira e receber notificações em tempo real?