metropoles.com

Lisa Gomes esclarece arquivamento do caso da morte de Nahim

A repórter do TV Fama lamentou o fim do processo sobre o falecimento do cantor e informou a decisão do Ministério Público: “Triste episódio”

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução
Lisa Gomes e o cantor Nahim
1 de 1 Lisa Gomes e o cantor Nahim - Foto: Reprodução

Nesta terça-feira (8/10), Lisa Gomes, cunhada de Nahim, usou as redes sociais para compartilhar uma nota de esclarecimento sobre a morte do cantor. No texto, publicado no Instagram, a repórter do TV Fama lamentou que as investigações, relacionadas à causa da morte, tenham sido encerradas. “Que esse triste episódio sirva de alerta”, disse.

“A morte do Nahim ainda nos traz dor e lembranças de um momento que jamais gostaríamos de ter passado. Portanto, respeitamos a decisão do Ministério Público que pediu arquivamento do caso e afirma que morte de Nahim foi acidental por causa de bebida, remédio, droga e queda de escada”, destacou.

Lisa continuou: “Não gostaríamos que isso tivesse acontecido em hipótese alguma, queríamos ele vivo, feliz e fazendo o que mais amava na vida que era cantar e levar alegria por onde passava”.

No desabafo, a comunicadora afirmou que compreende o resultado do inquérito. Ela ainda deixou uma mensagem e atenção para parentes de pessoas que tenham algum tipo de vício.

6 imagens
Nahim posa, sorridente, com um de seus filhos de 4 patas no colo
Nahim com seus cães
Nahim com seus cães
Nahim morreu aos 71 anos em São Paulo
Cantor Nahim foi encontrado morto nessa quinta-feira (13/6)
1 de 6

Nahim posa, sorridente, com um de seus cães

Instagram/Reprodução
2 de 6

Nahim posa, sorridente, com um de seus filhos de 4 patas no colo

Instagram/Reprodução
3 de 6

Nahim com seus cães

Reprodução/Redes Sociais
4 de 6

Nahim com seus cães

Reprodução/Redes Sociais
5 de 6

Nahim morreu aos 71 anos em São Paulo

Instagram/Reprodução
6 de 6

Cantor Nahim foi encontrado morto nessa quinta-feira (13/6)

Divulgação

“Respeitamos a promotoria, a investigação policial e o laudo pericial. Tudo está sendo esclarecido a rigor da lei. E que esse triste episódio sirva de alerta a todas as famílias que lutam com usuário de drogas em casa”, frisou.

Lisa Gomes concluiu o texto lembrando que as pessoas que amavam o artista ainda estão de luto. “O impacto da dependência química resulta numa montanha-russa de emoções, desespero, desafios, estresses e afetam todos ao redor. Nahim precisava de um tratamento e nós também, afinal, a família adoece e morre junto com o adicto”, finalizou.

Leia a nota de esclarecimento completa:

Fim das investigações

A Polícia Civil de São Paulo concluiu a investigação sobre a morte de Nahim e o laudo apontou que foi acidental. O cantor foi encontrado morto no dia 13 de junho, dentro de sua casa, em Taboão da Serra, na Grande São Paulo.

Segundo a investigação, o artista morreu após usar drogas e cair da escada de casa. Sem indícios de que alguém possa ter cometido o crime de matar Nahim, o Ministério Público deve pedir o arquivamento do inquérito à Justiça.

Um laudo do Instituto Médico Legal, divulgado na semana passada, confirmou que Nahim teve intoxicação por cocaína e traumatismo craniano.

A perícia concluiu que o uso do entorpecente junto com zolpidem, um sedativo usado para tratar insônia, que também foi encontrado no sangue do músico, acarretou em uma perda de consciência ou uma morte súbita. Devido à situação, cantor caiu da escada e fraturou o crânio.

À princípio, a morte de Nahim vinha sendo investigada como suspeita. A polícia chegou a ouvir testemunhas que encontraram o corpo, além de pessoas que conviviam com o cantor. Na delegacia, elas confirmaram que o artista fazia uso “esporádico ou recreativo” de cocaína.

Câmeras de segurança também foram analisadas para ver se achavam algo que pudesse ajudar a esclarecer a situação. No entanto, nenhuma imagem reveladora foi encontrava.

Quem era Nahim

Nahim nasceu em Miguelópolis, interior de São Paulo, e despontou na carreira artística nos anos 80, quando começou a participar de programas de auditório. Muita gente não sabe, mas Nahim foi o vencedor do quadro Qual É a Música?, no Programa Silvio Santos, do SBT.

Nahim também teve passagens pelos realities shows da Record. Em 2017, ele fez parte do elenco de A Fazenda: Nova Chance, mas foi o 5º eliminado da atração, em uma Roça contra Rita Cadillac. Cinco anos depois, ele esteve no Power Couple Brasil 6 ao lado da então esposa, Andreia Andrade, de que se separou em outubro do ano passado.

Entre as músicas mais conhecidas do cantor estão Coração de Melão, Melô do Tacka Tacka e Dá Coração (Dá Dá Dá). Seus hist apontaram no cenário musical na mesma época em que ele gravou seu primeiro disco em Português. Em toda a carreira, Nahim gravou 14 discos e lançou 86 músicas.

Nahim começou a tocar quando tinha apenas 10 anos. Nessa época, lançou seu primeiro grupo musical, chamado New Edition. Ele foi descoberto pelo produtor musical Mister Sam, em 1980, e seu primeiro nome artístico foi Baby Face, quando gravou dois compactos em inglês.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comFábia Oliveira

Você quer ficar por dentro da coluna Fábia Oliveira e receber notificações em tempo real?