Liminha faz revelação sobre queda de Silvio Santos em tanque de água
O assistente de palco recordou a cena icônica do comunicador em uma edição do Programa Silvio Santos, no início da década de 1990
atualizado
Compartilhar notícia
O assistente de palco Liminha recordou o dia em que Silvio Santos caiu no tanque de água em uma edição do Programa Silvio Santos, no início da década de 1990, e revelou detalhes dos bastidores da brincadeira.
Liminha admitiu ter sido o responsável por puxar a alavanca que derrubou o apresentador. A cena icónica, que repercute até hoje, foi durante uma gravação do extinto Topa Tudo por Dinheiro.
“Quando você trabalha com apresentadores, você tem que entender o que ele quer. Ele tinha subido na tábua e desconfiei (que ele pudesse gostar da brincadeira de cair na água)”, contou ele em entrevista à Quem.
Ele continuou: “Depois da gravação, ele foi para o camarim, tomou banho, me encontrou no corredor e falou: ‘Ficou muito bom, ficou muito bom… Mas o que aconteceu?’. Respondi: ‘Sei lá, Silvio…’. E ele seguiu falando que tinha fico muito bom e me olhava com cara de quem pergunta ‘tem certeza?’ (risos)”, falou.
Silvio Santos morreu na madrugada do último sábado (17/8). O apresentador e dono do SBT estava internado no Hospital Albert Einstein desde o dia 1º de agosto. Duas semanas antes, ele já havia passado pela unidade de saúde para receber cuidados médicos após contrair H1N1.
A assessoria de imprensa do SBT confirmou a notícia e publicou um texto de despedida ao comunicador. “Hoje o céu está alegre com a chegada do nosso amado Silvio Santos. Ele viveu 93 anos para levar felicidade e amor a todos os brasileiros”, dizia o comunicado.
O Hospital Albert Einstein emitiu um boletim médico e revelou que a causa da morte do apresentador foi uma broncopneumonia após infecção por influenza (H1N1). A broncopneumonia é uma inflamação dos pulmões que pode ser causada por vírus, fungo ou bactéria. A condição é mais comum em idosos, como o caso do apresentador.