“Levaria um tiro por ela”, desabafa ex-motorista da princesa Diana
Steve Davies abriu seu coração, quase 30 anos após ser demitido por conta de uma acusação de que estaria vazando informações da Família real
atualizado
Compartilhar notícia
Após descobrir que foi demitido por conta de uma acusação de que estaria vazando informações da Família Real britânica, o ex-motorista da princesa Diana, Steve Davies resolveu quebrar o silêncio pela primeira vez.
Em entrevista ao jornal britânico Daily Mail, ele revelou que descobriu a verdade sobre sua demissão recentemente, ao assistir à série The Crown, da Netflix, e se mostrou bastante chateado com a situação.
Para quem não sabe, Steve Davies foi acusado pelo jornalista Martin Bashir, da BBC, de agir de forma enganosa e vazar detalhes da vida da princesa para a imprensa.
A revelação do comunicador afetou a confiança que Diana tinha pelo motorista, que estava ao seu lado diariamente e acabou demitido repentinamente em 1996. Ao saber que esse seria a causa, ele desabafou: “Fui forçado a deixar o trabalho dos meus sonhos sem entender o motivo”, disse.
Depois de o caso repercutir, a BBC reconheceu o erro e pagou uma indenização ao ex-motorista, mas ele ainda criticou a rede por não ter esclarecido a situação antes: “Estou bravo, decepcionado e surpreso com a forma como encobriram Bashir desde o início”, disparou.
Sobre o acidente que tirou a vida da princesa Diana, Steve Davies afirmou que garantiria a segurança dela, caso ele estivesse na direção naquela noite.
“Tudo o que sei é que se a vida tivesse tomado uma trajetória diferente, se eu a tivesse levado naquela noite em Paris, ela ainda estaria aqui hoje… Porque eu a teria mantido segura. Eu levaria um tiro por ela”, afirmou.
Foto inédita mostra semelhança de princesa Diana com Charlotte
O sorriso tímido, o olhar de mistério e a cabeça ligeiramente inclinada para baixo são traços presentes em vários registros da Lady Di, a eterna princesa de Gales. Essas características chamaram ainda mais atenção, em março deste ano, depois de uma publicação inédita de uma foto de Diana criança.
O registro, feito pelo irmão mais novo de Diana, Charles Spencer, repercutiu nas redes sociais pela semelhança entre Lady Di e a primeira neta, a pequena Charlotte, de 8 anos, filha do príncipe William e Kate Middleton.
Em preto e branco, a fotografia de 1967 mostra o irmão da princesa, com 3 anos, e Diana, com mais ou menos 5 anos ou 6 anos, como escreve Charles. Na imagem, os dois irmãos são fotografados em uma cadeira de balanço, acompanhados da mãe, Frances Shand Kydd.
Embora a recordação tratasse de um momento em família, os internautas só falaram de uma coisa: a semelhança entre a avó e a neta, a princesa Charlotte. Um dos comentários com mais curtidas demonstrava a surpresa das similaridades entre as duas. “Uau. Eu vejo a princesa Charlotte na avó dela aqui”, dizia no post.
Outro usuário escreveu: “A princesa Charlotte é a cara de Lady Diana. A memória de sua irmã continua viva”.
Apesar das similaridades, alguns comentários destacam que a herança deixada pela avó para a princesa Charlotte vai além dos traços físicos. Anteriormente, a coluna havia publicado sobre outro fato em comum entre Diana e a neta, a posse da tiara Spencer
Segundo o site GoodToKnow, a tiara pertence à família Spencer e fica aos cuidados do 9º conde Charles Spencer e, apenas as nascidas ou casadas com membros da família, podem usá-la. Nem mesmo Kate Middleton foi autorizada a vestir a joia. Ainda de acordo com a publicação internacional, a primeira neta de Diana, a princesa Charlotte é a mais cotada para receber a herança e está bastante animada com a ideia de chamar a tiara de sua.