Letícia Cazarré rebate críticas por ausência da caçula em fotos
A bióloga, que é casada com Juliano Cazarré e tem cinco filhos, explicou o motivo de Maria Guilhermina não aparecer em alguns momentos
atualizado
Compartilhar notícia
Letícia Cazarré usou as redes sociais, neste domingo (23/7), para rebater críticas e apontamentos por conta da ausência da filha caçula, Maria Guilhermina, em uma foto de família postada no dia anterior. A bióloga, que é casada com Juliano Cazarré e tem cinco filhos, esclareceu os motivos de a menina não poder estar sempre nas imagens que reúne o grupo todo.
“Toda vez que a gente posta foto da família na sala e a Guilhermina não aparece, recebemos um monte de mensagens dizendo: ‘Está faltando a Guilhermina!’, ‘ela devia estar na foto’, ‘cadê a Guilhermina?’, ‘foto de família… faltou a Guilhermina!’. Gente, eu sei que vocês sentem um carinho enorme por ela e por nós. Mas lembrem-se de que Guilhermina é uma bebezinha que precisa de suporte médico 24h/dia, ela ainda respira a maior parte do tempo com ajuda de um ventilador mecânico, precisa ser aspirada com frequência, não aguenta muita movimentação, ela é muito sensível!”, começou Letícia.
Em seguida, ela continuou seu relato: “Se nós tiramos uma foto sem ela, não é porque ela esteja faltando, é porque ela precisa descansar, ou fazer as terapias e ficar protegida também de muitos vírus e bactérias que circulam normalmente entre nós. Então, por favor! Fiquem calmos, apreciem uma foto de família e, ao notar a ausência de um filho acamado, apenas rezem por ele!”, pediu.
Logo depois, ela contou como são esses momentos em que eles recebem alguém em casa: “Nós vivemos 24h em função da condição da Guilhermina, e isso não nos faz menos alegres, pelo contrário. Nos sobra vontade de estar com os amigos e familiares, mas por enquanto, é no cantinho de nossa sala que podemos encontrar apenas alguns deles”.
E finalizou: “Podem ter certeza de que ninguém mais do que nós quer ver a Guilhermina em todas as fotos e momentos em família. Mas este dia ainda não chegou pra nós. E assim vamos agradecendo a Deus por tudo de bom que Ele nos traz, e pedindo graças para fazer valer a vontade dEle, e paciência para esperar. Um dia de cada vez. Beijos a todos!”.
Nos comentários, os seguidores de Letícia falaram sobre a falta de noção: “É muito difícil ter que explicar o que não precisa ser explicado. Parabéns pela paciência e carinho que vocês têm. A Guilhermina é linda demais. Deus abençoe sempre vocês”, desejou uma. “Ai, Le, sério, isso cansa tanto a gente! Só quem já teve ou tem um filho com cuidados de alta complexidade e dependente de ventilação mecânica sabe o quanto ‘tirar’ uma foto requer uma preparação gigantesca e daí tem que analisar muito o risco/benefício de ficar mobilizando essa criança correndo o risco de descompensar o que tá bom!”, declarou outra. “Sinceramente, as pessoas não têm noção. Vivam, postem o que vocês quiserem sem ter que dar satisfações. Afinal, o perfil é de vocês 😍🙌 Beijos, que Deus abençoe sempre sua família 💖”, afirmou uma terceira.
Maria Guilhermina nasceu com Anomalia de Ebstein, uma cardiopatia congênita rara. Desde o nascimento, a pequena já passou por uma série de cirurgias.
Além de Maria Guilhermina, Juliano e Letícia Cazarré também são pais de Vicente, de 12 anos, Inácio, de 9, Gaspar, 3, e Maria Madalena, 2.