Léo Áquilla toma decisão sobre comitê eleitoral após atentado a tiros
A influenciadora e ex-Fazenda, candidata à vereadora de São Paulo, comunicou o encerramento do seu comitê de campanha eleitoral. Leia!
atualizado
Compartilhar notícia
A ex-Fazenda Léo Áquilla, candidata à vereadora de São Paulo, usou as redes sociais neste sábado (28/9) para anunciar o encerramento do seu comitê de campanha eleitoral. A decisão vem dias após a jornalista sofrer um atentado a tiros.
“Pensando na segurança da Léo Áquilla e toda equipe, estamos encerrando o nosso comitê de campanha eleitoral. Agradecemos pela compreensão”, diz o comunicado.
Na legenda, a equipe da candidata completou: “Devido aos últimos acontecimentos e constantes ameaças, nosso comitê não estará mais aberto a partir de hoje. Vamos preservar a integridade física de toda equipe e da Léo Áquilla, que segue muito abalada com tudo que viveu na última quinta-feira”.
Ver essa foto no Instagram
Na noite de quinta-feira (26/9), quase duas semanas após sofrer um ataque transfóbico durante ato de campanha, a candidata a vereadora Léo Áquilla foi vítima de um atentado a tiros, em São Paulo. A notícia foi confirmada pelo perfil oficial da jornalista no Instagram.
“Comunicamos a todos apoiadores, amigos e familiares que Léo Áquilla foi vítima de uma tentativa de homicídio esta noite. Os projéteis atingiram seu carro, mas ela não foi atingida”, começou o texto.
Em seguida, a equipe da candidata a vereadora revelou como ela está: “Estamos tomando todas as medidas cabíveis. Léo está abalada no momento, mas assim que possível se pronunciará”, encerrou.
No último dia 12, Léo Áquilla foi às redes sociais denunciar um ataque transfóbico durante sua atividade de campanha no bairro Santo Amaro, zona sul da capital paulista. Em um vídeo, a influenciadora registrou o momento em que vai atrás de um homem que teria proferido insultos contra ela.
“Vem falar na minha cara”, disse Léo para o homem, que ainda questionou se ela iria “encarar”, fazendo menção que tiraria algo da mochila que transportava. “Eu vou encarar! Você está me ameaçando por quê? Está com uma arma?”, respondeu a candidata.
Pelas redes sociais, a ex-Fazenda disse que as “providências cabíveis estão em andamento” e afirmou ainda que “transfóbicos não passarão”.