Leilah Moreno fala sobre sua saúde: “Três contaminações diferentes”
A cantora da banda do Altas Horas usou suas redes sociais nesta terça-feira (11/4), para falar sobre sua volta à rotina
atualizado
Compartilhar notícia
Leilah Moreno, uma das integrantes da banda do programa Altas Horas e do elenco do musical O Guarda Costas, usou suas redes sociais nesta terça-feira (11/4) para falar sobre seu estado de saúde. A artista precisou de ausentar do trabalho para tratar três infecções, num curto espaço de tempo, que afetou suas cordas vocais e a fez perder quase 6kg.
“Eu tive uma complicação de saúde bem séria e eu estou saindo agora dessa complicação. Não estou 100%, ainda, estou em tratamento. Mas pelo menos já posso poder voltar a trabalhar”, começou explicando em uma sequência de vídeos.
A moça continuou esclarecendo sobre seu problema e destacou que estava se expondo para ajudar a alertar outras pessoas: “Comecei a passar um pouco mal com sintomas de alergia, espirrava, estava com a garganta inflamada, mas estava fazendo musical e isso me prejudicou. Então fui ao médico, que constatou que eu estava com uma bactéria que causava aquilo”.
Cinco dias depois ela descobriu que estava com Covid, embora o teste de farmácia tivesse dado negativo. “A Covid em cima dessa bactéria causou uma queda muito grande não só da minha energia. Essa junção de duas infecções deixou o meu corpo muito vulnerável e, infelizmente, no meio desse trâmite todo, talvez indo e voltando de hospitais, peguei também H1N1, o influenza A”, desabafou Leilah, completando que ficou completamente sem imunidade.
“Foi muito assustador, acho que foi um dos piores momentos que eu já passei, porque eu não tinha controle. Eu tentava reagir e não conseguia. Aconteceram várias coisas, mas entre as menores, eu perdi muito cabelo. Estou com vários buracos na cabeça, faltando cabelo”, confidenciou, falando que seu peso mudou de 62 para 56kg.
Com o corpo mais frágil, suas cordas vocais também sofreram o baque das doenças: “Prejudicou a minha voz, porque o nosso aparelho vocal é muscular. Então eu perdi força muscular no aparelho vocal, o que me impossibilitou de cantar… Mas eu já não conseguia ficar nem de pé. Estou fazendo tratamento para poder fortalecer novamente a prega vocal. Vou ter que fazer bastante exercício para poder voltar a ter potência vocal”.
“Quero muito agradecer as pessoas que mandaram mensagens enquanto eu estava me recuperando, as pessoas que foram assistir ao musical e ficaram chateadas, mas entenderam que eu não estava lá por um caso de saúde”, concluiu a cantora.
Ver essa foto no Instagram