Leidy Elin desabafa sobre racismo e web aponta indireta para Davi
Lucas Buda, amigo da trancista durante o BBB24, também se manifestou a respeito do assunto: “Sinto muito por você sentir isso”
atualizado
Compartilhar notícia
Nesta terça-feira (21/5), uma publicação de Leidy Elin no X deu o que falar. A trancista usou as redes sociais para falar sobre racismo e, logo, internautas apontaram uma indireta para Davi Brito. Lucas Buda, amigo da moça no BBB24, também se manifestou a respeito do assunto.
“Preto não tem direito de errar”, escreveu. Em seguida, um internauta rebateu: “Depende do preto. Afinal, um foi campeão do BBB. Agora quem não pode errar de jeito nenhum é uma mulher. Se for preta então a crítica é pior e nem tem segunda chance”.
Ainda no debate, Leidy reagiu. “É aquilo, né? Para as mulheres pretas, o racismo tá acompanhado do machismo. E como você disse, não tem segunda chance”, completou.
Buda apoiou a colega: “Sinto muito por você sentir isso, mana. É foda, é cruel, é adoecedor. Eu acredito muito no seu potencial e na mulher preta foda que você é. Não se deixa abater porque você vai mudar esse jogo”.
Nos comentários, as pessoas alfinetaram Leidy Elin. “É… a mala na piscina tá pesando, né? Foda”, se referiu uma delas ao episódio protagonizado pela ex-BBB e o campeão da edição.
Outra ainda citou a amizade de Elin com Wanessa Camargo e Yasmin Brunet: “Você deveria repensar suas amizades, não dá para reclamar de racismo andando com racista. Fica reflexão! Espero que você fique bem de verdade”.
Uma terceira pessoa alfinetou Leidy. “Pro Davi isso não valeu. Muda a postura quando vira vidraça ao invés de pedra né? Quem sabe se ao invés de babar ovo de branca rica você fechasse com quem é dos seus talvez sofresse menos”, declarou.
“Uai, tá tendo a lei do retorno aí?”, “E ela continua sem assumir seus erros, mas quer perdão a todo custo”, “Lembro da Leidy cantando aquela música pra pisar no pescoço provocando o Davi preto como ela” e “O Davi que o diga. Ainda mais quando pautas importantes, sendo expostas na cara por gente branca, tem apoio e proteção de gente preta. Fica difícil”, foram outras reações.
“Preto não tem direito de errar!“
— Leidy Elin 🌪️ (@leidyelin) May 20, 2024