Laudo indica que Nahim usou cocaína antes de morrer
O cantor foi encontrado sem vida na escada da residência em que morava, no dia 13 de junho deste ano
atualizado
Compartilhar notícia
Nesta quinta-feira (22/8), o laudo sobre a morte de Nahim veio à tona e causou um alvoroço na internet. O documento emitido pelo Instituto Médico Ilegal (IML) estava sob segredo de Justiça mas, mesmo assim, a causa do falecimento do cantor foi revelada.
Segundo a Superintendência da Polícia Técnico-Científica, a causa da morte do artista, famoso nos anos 80 e 90, “ocorreu por intoxicação exógena ocasionada pelo agente químico cocaína e pelo traumatismo cranioencefálico”. As informações são do G1.
A perícia acredita que, por causa do uso do entorpecente junto com zolpidem, um sedativo usado para tratar insônia, que também foi encontrado no sangue do músico, pode ter acontecido uma morte súbita por causa da droga, resultando no traumatismo craniano. Além disso, não descartam que a fratura pode ter também contribuído para o falecimento de Nahim.
Para a polícia, não existe não indícios de que a morte do famoso tenha sido criminosa. No relatório doa agentes, o mais provável é que o Ministério Público (MP) solicite o arquivamento do inquérito à Justiça, alegando morte acidental por consumo de droga.
Lisa Gomes, cunhada de Nahim, emitiu um comunicado repudiando o vazamento da informação. “Nota de esclarecimento: lamentavelmente, ficamos sabendo através da imprensa sobre o laudo necroscópico do Nahim, feito pelo Instituto Médico Legal (IML), de Taboão da Serra – SP, onde afirma que a morte dele foi causada por intoxicação por uso de substâncias de alto poder viciante”, começou o texto.
E continuou o desabafo: “Temíamos pelo resultado do exame e por esse dia chegar, porque sabíamos que o Nahim estava usando drogas e que por diversas vezes tentamos ajudá-lo a se livrar desse maldito vício. Não queríamos esconder de vocês, queríamos preservar a imagem dele e a alegria que ele sempre transmitiu aos fãs”.
Lisa esclareceu o motivo do ex-Power Couple ter buscado refúgio na cocaína. “Se ele fazia uso de cocaína no passado, não sabemos. O que podemos afirmar e o que foi dito em recente entrevista pela Andreia Andrade é que as incansáveis tentativas de aproximação com os netos infelizmente levaram o Nahim a depressão e a se afundar nas drogas”, justificou.
Lisa Gomes finalizou destacando que a ex-mulher de Nahim, Andreia Andrade, estava tentando resguardar a imagem dele. “Pedimos respeito e que nos compreendam que nunca foi uma situação fácil, principalmente para Andreia que por diversas vezes nos pediu ajuda para tentar salvar o Nahim. Só sabe quem passa!”, encerrou.