Laranjinha diz que a falta de foco prejudicou o grupo dos “Crias”
O ator participou da Live do Eliminado, comandada por Lucas Selfie, e afirmou que, a partir de agora, os participantes devem sabonetar mais
atualizado
Compartilhar notícia
A Live do Eliminado desta semana recebeu Darlan Cunha, o Laranjinha, o segundo participante eliminado de A Fazenda 15. A atração, comandada por Lucas Selfie, foi transmitida ao vivo no canal A Fazenda no YouTube, nas redes sociais do reality e no R7.com.
O ator estava na roça com Tonzão Chagas e Sander Mecca e foi eliminado com 4,43% dos votos do público para ficar. Na visão do ex-participante, a partir de agora, o jogo tende a ter mais votos espalhados entre as pessoas, ao invés de votarem concentrados em uma pessoa só: “Acho que vão sabonetar bem, serão votos espalhados”.
O ex-peão fazia parte do grupo dos “Crias”, que perdeu seu segundo integrante em duas eliminações consecutivas. Segundo Darlan, a confiança do grupo surgiu nas primeiras dinâmicas vencidas, mas culpa a falta de concentração dos integrantes para que as coisas começassem a dar errado.
“Acho que a gente dispersou muito com Fazendeiro, Lampião e zoeira. A gente perdeu o foco no jogo, em armar uma roça que de fato faria a gente se consolidar como forte lá dentro”, analisou.
Durante o bate-papo, Selfie entrou no assunto das discussões e desavenças que Laranjinha teve com André Gonçalves. O ex-participante expôs seu ponto de vista nas situações que aconteceram e analisou a mudança no jogo de André, que passou a se impor mais.
Depois da planta que eu dei para ele, ele passou, de fato, a se posicionar. É um cara bem estratégico e inteligente. Eu consigo ver o movimento dele”, afirmou.
Agora, fora da disputa pelo prêmio de R$ 1,5 milhão, o ator disse que, na sua opinião, Lucas Souza ficará em terceiro lugar, WL em segundo e que a grande vencedora da 15ª edição de A Fazenda será Raquel Sheherazade.
Veja a entrevista completa
Denunciado por injúria e LGBTQIA+fobia
Após Darlan Cunha, o Laranjinha, comentar sobre a sexualidade de Lucas Souza em A Fazenda 15 e afirmar que, se não o conhecesse, acharia que “era menina”, o deputado estadual Suplente por São Paulo Agripino Magalhães Júnior decidiu denunciá-lo ao Ministério Público pelo crime de injúria racial, racismo e LGBTQIA+fobia.
No diálogo com os peões, Laranjinha, que também é acusado por duas ex-namoradas de agressão, falou que só acreditava que o ex de Jojo Todynho só gostava de mulher porque foi casado. E seguiu: “Eu não tenho problemas com isso, mas parece que o Lucas não gosta da coisa [mulher]”.
Agripino explicou que desde 2019, condutas LGBTQI+fóbicas foram, conforme decisão do Supremo Tribunal Federal (STF), enquadradas como crime de injúria racial e racismo previsto na Lei 7.716 de 1989.
Na decisão, o STF definiu como crime condutas que “envolvem aversão odiosa à orientação sexual ou à identidade de gênero de alguém”. O artigo 20 da referida lei prevê pena de 1 a 5 anos de reclusão e multa para quem cometer tais delitos.
O caso aconteceu no fim do mês passado. A equipe de Lucas Souza publicou uma nota de repúdio ao comportamento do artista: “Indignação! Em pleno 2023 e ainda existem pessoas preocupadas com a sexualidade alheia! Há conexões que acontecem instantaneamente e as afinidades podem ser percebidas em um primeiro contato. Porém, a antipatia e a incompatibilidade também. Isso é do ser humano e até faz parte do jogo”.
O texto ainda criticou os questionamentos feitos por Darlan Cunha: “Porém, é inadmissível que uma pessoa que está exposta dentro de um reality show, 24 horas por dia, use dessa visibilidade para espalhar preconceito. Querer atacar alguém questionando sua sexualidade é um completo absurdo”.
E finalizou: “A equipe de Lucas Souza expressa seu sentimento de repulsa às falas envolvendo o nome dele e está atenta, no game e nas redes, para agir na defesa de nosso peão, bem como para deixar bem claro que não vamos tolerar esse tipo de conduta”.