Kanye West expõe problema mental e diz ser ignorado por Kim Kardashian
O rapper americano, que foi diagnosticado com bipolaridade em 2016, citou vários momentos em que não levam sua opinião em conta
atualizado
Compartilhar notícia
Diagnosticado com bipolaridade em 2016, Kanye West, que agora assina sob o nome artístico Ye, voltou a causar nas redes sociais nesta sexta-feira (1º/3). Depois de vir à público e exigir que a ex-mulher, Kim Kardashian, retire os 4 filhos da escola, o rapper americano voltou a falar no assunto e sobrou até para a Adidas, empresa com a qual ele tem uma linha de tênis.
“Há uma sobreposição entre Adidas e Kim ignorando minha opinião sobre onde meus filhos estudam, ou pessoas ignorando minha mudança de nome, ou toda a cultura de celebridades me condenando ao ostracismo por causa de minha opinião política”, começou ele.
Em seguida, o cantor citou o problema que vem enfrentando nos últimos anos: “Tudo se resume aos direitos humanos que você sacrifica quando é estigmatizado com problemas mentais. Todas essas situações são, na verdade, muito mais malucas do que aquilo que fui considerado”, afirmou.
Alguns fãs de Kanye apoiaram seu posicionamento: “As mesmas pessoas que afirmam defender o pensamento livre, a liberdade e os direitos humanos são as mesmas pessoas que tentam silenciar você. Nós conhecemos o acordo. Mantenha sua posição, sim!”, disse uma. “Kanye, eles não merecem você, está tudo bem”, declarou outro. “Sim, há anos que adoro a sua música. Dói-me ver que tantas pessoas estão fazendo coisas para machucar você. Me dá nojo ver meu herói ser tão odiado sem motivo. Eu sempre apoiarei você, Ye. Eu gostaria que você não tivesse nenhum desses problemas”, escreveu uma terceira.
Teve também quem criticasse: “Kanye, quando é sua hora de dormir?”, questionou um. “Tome seus malditos remédios”, ordenou outro. “Eu te amo muito, mas pare de intimidar Kim”, pediu uma terceira. “Ele precisa de ajuda. Esse cara está maluco”, comentou mais um.
A treta sobre a escola das crianças
O rapper norte-americano Kanye West exigiu que a ex-esposa, Kim Kardashian, tire os filhos da escola. Ao todo, eles são pais de quatro crianças: North, Saint, Chicago e Psalm.
“Kim, tire meus filhos da Sierra Canyon agora! É uma escola falsa para celebridades, que são usadas pelo sistema”, determinou Ye em um post compartilhado no Instagram na quinta-feira (29/2).
Na legenda, ele explicou um pouco mais sobre o que queria dizer na imagem: “Neste ponto, todo mundo sabe o que significa ‘o sistema’. Fui afastado do meu pai pelo sistema e o sistema me afastou dos meus filhos”, escreveu.
Ele aproveitou ainda para fazer uma reflexão e disse que “o sistema” seleciona apenas atletas que não possuem boas relações familiares: “Eles evitam trabalhar com aqueles que têm o pai em suas vidas, porque são mais difíceis de manipular”, analisou.
Kanye West se irrita e toma celular de repórter
Kanye West se envolveu em uma confusão com uma jornalista do TMZ após ser questionado se estaria impedindo o livre arbítrio da esposa, Bianca Censori.
Em um vídeo divulgado pela publicação, o rapper de 46 anos aparece tomando o celular com o qual a repórter o filmava. Em seguida, ele discute com a profissional.
“As pessoas querem saber se a Bianca [Censori] tem livre arbítrio. Algumas pessoas acham que você está a controlando”, indagou a repórter.
“Você é maluca? Você é insana? Isso aqui é a América. Você tem livre arbítrio ou trabalha para o demônio?”, respondeu Kanye West.
“Por que você acha isso? Eu sou um ser humano. Você acha que pode vir para cima de mim e me fazer esse tipo de pergunta de merda só porque é uma mulher branca? Perguntar sobre a minha esposa, querendo saber se ela tem livre arbítrio?”, respondeu Kanye West, revoltado.
A jornalista, então, pediu que o artista devolvesse seu celular. Um policial aparece tentando intervir, mas Kanye se mantém firme. “Responda a minha pergunta. Qual o seu nome? Eu sou uma lenda, você compreende isso? Você vem com umas perguntas idiotas sobre a minha esposa. É a minha esposa”, finalizou o rapper antes de devolver o aparelho.