metropoles.com

Justiça toma decisão sobre visitas ao filho de Hickmann e Alexandre

A coluna descobriu, com exclusividade, que além da Oficina de Pais, outras questões também foram determinadas a Ana e o ex-marido. Entenda!

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução
Ana Hickmann e Alexandre Correa, seu marido
1 de 1 Ana Hickmann e Alexandre Correa, seu marido - Foto: Reprodução

A coluna Fábia Oliveira descobriu que uma das ações judiciais envolvendo Ana Hickmann e Alexandre Correa acaba de ganhar um importante capítulo. E, dessa vez, a decisão proferida não está ligada às acusações de fraudes, ao sumiço do patrimônio milionário do ex-casal ou ao episódio de violência doméstica que chocou o país.

A decisão que contaremos, com exclusividade, se debruça, em especial, sobre o filho do ex-casal, Alezinho, de nove anos, e as visitas ao mesmo.

Como já noticiado por outros veículos, a Justiça determinou que Ana Hickmann compareça à Oficina dos Pais, promovida pelo Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania de Itu. Mas calma lá, que explicaremos direitinho do que se trata!

A tal “oficina” nada mais é do que um mecanismo utilizado no direito para trazer paz em situações nas quais existe um conflito familiar entre os genitores. O objetivo é que os pais possam agir de forma pacífica para, assim, proteger o filho e ele não seja prejudicado por todo o processo de brigas judiciais. Ou seja, é uma oficina para que Ana Hickmann e Alexandre Correa consigam aprender a resolver seus problemas sem comprometer o bem-estar de Alezinho.

8 imagens
Ana Hickmann
Ana Hickmann
Ana Hickmann
Ana Hickmann
Ana Hickmann
1 de 8

Ana Hickmann

Instagram/Reprodução
2 de 8

Ana Hickmann

Instagram/Reprodução
3 de 8

Ana Hickmann

Instagram/Reprodução
4 de 8

Ana Hickmann

Reprodução
5 de 8

Ana Hickmann

Instagram/Reprodução
6 de 8

Ana Hickmann

Instagram/Reprodução
7 de 8

Ana Hickmann

Instagram/Reprodução
8 de 8

Polícia de Itu apura desvio milionário denunciado por Ana Hickmann

Instagram/Reprodução

A oficina, no entanto, que haverá de ser feita por ambas as partes, só acontecerá em abril deste ano, o que se dá pela demora típica do Poder Judiciário e, também, pela alteração no calendário sofrida por conta das festividades do Carnaval.

Outros pontos também foram tratados na decisão, que a coluna chamará atenção aqui, com exclusividade. No documento foi registrado que o menor não poderá ser retirado na porta do condomínio dos pais para as visitas, já que é filho de duas pessoas públicas que todos os dias estampam, por algum motivo, alguma matéria ou capa de jornal. Essa seria uma forma de preservar a criança e evitar uma exposição ainda maior de sua imagem.

Diante disso, a “retirada” pode ser feita pelos avós paternos ou, em sua falta, pelo tio paterno ou o padrinho do menor, que tem uma boa relação com a criança, fato esse confirmado pela própria Ana Hickmann.

Alexandre Correa também teve reconhecido o seu direito de participar das atividades escolares do filho, a fim de evitar qualquer distanciamento ou prejuízo para a relação entre pai e filho.

O autor, Alexandre, tem 15 dias para se manifestar sobre a alegação de suspensão do seu direito de dirigir, comprovando que sua CNH está regular.

Parece que, de todos os males, o menor está sendo dirigido para a criança, ao menos. Vendo pelo lado positivo das coisas, quando um filho ganha uma batalha, os pais também saem dela vitoriosos. Mas, sendo realistas, ainda há muita coisa para acontecer nessa história, e nós seguiremos de olho.

Atualização: Esta coluna foi procurada pelo advogado de Alexandre Corrêa, Enio Murad, que esclareceu que o ex-marido e agente de Ana Hickmann já participou da Oficina dos Pais. Segundo o representante legal de Alexandre, a decisão de comparecimento à oficina se dirige somente a Ana Hickmann. Ele relatou a esta coluna, ainda, que a loira também foi chamada para comparecer à Oficina, mas não o fez porque disse “não conseguir estar presente no dia marcado”.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comFábia Oliveira

Você quer ficar por dentro da coluna Fábia Oliveira e receber notificações em tempo real?