metropoles.com

Justiça pede penhora de contas de Mário Gomes, condenado a indenizar Freixo

Ex-ator da Globo terá que pagar indenização por danos morais ao ex-deputado federal após divulgar fake news sobre o político em 2021

atualizado

Compartilhar notícia

Reprodução/Internet
marcelo-freixo-ator-mário-gomes
1 de 1 marcelo-freixo-ator-mário-gomes - Foto: Reprodução/Internet

A Justiça do Rio de Janeiro autorizou a penhora das contas vinculadas ao ator Mário Gomes, que foi condenado a indenizar o ex-deputado federal Marcelo Freixo por danos morais. O valor indenizatório é de R$ 61.267,53. As informações são do colunista Ancelmo Gois, do O Globo.

A indenização a Freixo se refere ao episódio ocorrido em janeiro de 2021, quando, em meio a pandemia de Covid-19 e a crise da falta de oxigênio, em Manaus, Mário Gomes divulgou uma fake news com o nome do político. Na ocasião, o ator disse que o ex-deputado seria o responsável pelo problema, e que faria o mesmo em Cabo Frio.

“Os caras estão matando as pessoas. Não foi o Freixo que arrumou o esquema lá em Manaus, rapaz? Tiraram o oxigênio. Tentaram tirar aqui em Cabo Frio. O Freixo tentou… correram com ele de lá”, disse Gomes num áudio de WhatsApp que viralizou na época.

A condenação do ator aconteceu em abril do ano passado e foi uma decisão do 5º Juizado Cível (Copacabana).

Vale lembrar que, no ano passado, Mário Gomes perdeu a mansão em que vivia com a família, devido a devido a uma dívida trabalhista referente a uma antiga confecção que ele tinha no Paraná. A briga judicial ocorria desde 2007, quando o ator ficou devendo o salário de 84 funcionárias.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comFábia Oliveira

Você quer ficar por dentro da coluna Fábia Oliveira e receber notificações em tempo real?