Justiça pede penhora de contas de Mário Gomes, condenado a indenizar Freixo
Ex-ator da Globo terá que pagar indenização por danos morais ao ex-deputado federal após divulgar fake news sobre o político em 2021
atualizado
Compartilhar notícia
A Justiça do Rio de Janeiro autorizou a penhora das contas vinculadas ao ator Mário Gomes, que foi condenado a indenizar o ex-deputado federal Marcelo Freixo por danos morais. O valor indenizatório é de R$ 61.267,53. As informações são do colunista Ancelmo Gois, do O Globo.
A indenização a Freixo se refere ao episódio ocorrido em janeiro de 2021, quando, em meio a pandemia de Covid-19 e a crise da falta de oxigênio, em Manaus, Mário Gomes divulgou uma fake news com o nome do político. Na ocasião, o ator disse que o ex-deputado seria o responsável pelo problema, e que faria o mesmo em Cabo Frio.
“Os caras estão matando as pessoas. Não foi o Freixo que arrumou o esquema lá em Manaus, rapaz? Tiraram o oxigênio. Tentaram tirar aqui em Cabo Frio. O Freixo tentou… correram com ele de lá”, disse Gomes num áudio de WhatsApp que viralizou na época.
A condenação do ator aconteceu em abril do ano passado e foi uma decisão do 5º Juizado Cível (Copacabana).
Vale lembrar que, no ano passado, Mário Gomes perdeu a mansão em que vivia com a família, devido a devido a uma dívida trabalhista referente a uma antiga confecção que ele tinha no Paraná. A briga judicial ocorria desde 2007, quando o ator ficou devendo o salário de 84 funcionárias.