Justiça já condenou marido de Ana Hickmann por ofender médico cubano
Alexandre Correa coleciona uma série de polêmicas, entre elas o pagamento de uma indenização a um médico que ofendeu em 2017
atualizado
Compartilhar notícia
O marido de Ana Hickmann, Alexandre Correa, está com o nome na boca do povo após agredir a apresentadora durante uma briga no último sábado (12/11). Mas essa não é a única polêmica envolvendo o empresário. Alexandre já foi até mesmo condenado pela Justiça por ofender um médico cubano.
Segundo informações divulgadas pelo colunista Rogério Gentile, do UOL, em fevereiro de 2017, Alexandre Correa foi atendido na emergência do hospital Samaritano de Sorocaba, no interior paulista. Na ocasião, o marido de Ana Hickmann havia passado mal em sua casa e estava com dificuldade para respirar, além de uma forte dor de cabeça.
Dias depois, considerando não ter sido bem atendido no hospital, o empresário passou a atacar o médico cubano que o havia atendido. Nas redes sociais, ele postou a foto do médico e escreveu: “Caso se veja na frente dele em um pronto-socorro, corra. Ele não sabe o que faz”. Ele ainda se dirigiu ao Conselho Regional de Medicina (CRM) pedindo que o órgão “não permita que um estrangeiro faça isso com a nossa população”.
Em uma nova postagem, Alexandre Correa relatou ter passado por um novo atendimento no Hospital Albert Einstein e voltou a atacar o médico cubano. “Moral da história: médico cubano é igual a petista: não vale porra nenhuma!”, disse ele.
De acordo com o UOL, no processo aberto pelo o médico, o profissional afirmou ter sido vítima de xenofobia e que, por conta da repercussão das postagens do marido de Ana Hickmann, ele havia sido demitido do hospital.
“Como se não bastasse a perda do emprego, o autor [do processo] teve consequências ainda mais graves, pois, além de ser hostilizado na rua por pessoas da cidade, ainda se viu diante de um quadro de depressão pelo ocorrido”, afirmou o advogado à Justiça.
Alexandre Correa chegou a se defender na ação, dizendo que ficou indignado com o “diagnóstico precipitado e equivocado” dado pelo médico, que havia “colocado sua vida em risco”. Sobre as publicações nas redes sociais, o empresário afirmou terem sido um “desabafo”.
A Justiça por sua vez decidiu condenar o marido de Ana Hickmann, em primeira e em segunda instância, a pagar uma indenização de R$ 10 mil ao médico, valor a ser atualizado por correção monetária e juros.
Ainda segundo o UOL, na decisão tomada em dezembro do ano passado, o desembargador Enéas Garcia destacou que as publicações superaram o âmbito do direito de crítica, enveredando para o campo da ofensa pessoal.
Alexandre Correa recorreu da decisão e o caso vai ser analisado pelo Superior Tribunal de Justiça.