Justiça define data de audiência de Rafael Cardoso no caso de agressão
O ator é investigado por lesão corporal e ameaça contra o gerente de um estabelecimento na Barra da Tijuca, zona oeste do Rio de Janeiro
atualizado
Compartilhar notícia
A Justiça do Rio de Janeiro já marcou a audiência de Rafael Cardoso no caso de agressão contra o gerente de um estabelecimento na Barra da Tijuca, zona oeste do Rio de Janeiro. De acordo com o jornal O Globo, a ator precisa se apresentar ao 9º Juizado Especial Criminal, no mesmo bairro onde o caso aconteceu, dia 17 de abril.
Para quem não lembra das acusações, a coluna explica: a artista é investigado por lesão corporal e ameaça contra o gerente de um estabelecimento, identificado como João Fernando, de 64 anos, no fim de fevereiro.
Rafael Cardoso prestou depoimento durante cerca de 1 hora na 16ª DP, na Barra da Tijuca, zona oeste do Rio, no último dia 12. Na saída, o ator não falou com a imprensa, mas seu advogado, Alexandre Ramalho, deu algumas declarações.
“O que aconteceu foi uma confusão. Ele chegou ao estabelecimento, estava procurando uma vaga, achou, deu uma freada brusca, e essa pessoa que alegou que foi vítima da violência começou a agredi-lo verbalmente. Rafael foi se defender das ofensas que tinha ouvido. O homem começou a falar um monte de bobagem para ele. Está no teor do depoimento”, disse o advogado.
Ele completou: “Depois dessa discussão, Rafael foi apertar a mão dele, e o cara acabou não queria, dizia que ia processá-lo. Ele acabou se irritando, deu um tapa na pessoa, que saiu correndo, tropeçou e caiu. Não teve violência a partir daí”.
Questionado sobre o registro das câmeras de segurança, Alexandre Ramalho disse:
“Ele não sabe quem é essa pessoa, não conhece. Pode ter tido alguma coisa que ele não lembra, a gente acredita que por conta da medicação. Mas não tem nenhuma animosidade. Foi uma ‘discussão de botequim’, apesar de ali ser um restaurante. O que ele lembra foi isso que ele relatou. A gente pode ter perdido uma coisa aqui ou ali. A gente acredita que por conta de uma mistura da medicação com a bebida pode ter dado essa alteração”.
Entenda a denúncia de agressão
Um vídeo de câmeras de segurança mostram detalhes da agressão de Rafael Cardoso a um gerente de um bar na Barra da Tijuca, zona oeste do Rio de Janeiro. O caso aconteceu no último dia 26 de fevereiro.
Na gravação, é possível ver o ator do lado de fora do estabelecimento conversando com um garçom. Tempos depois, o gerente se aproxima e se inicia uma discussão. Em seguida, o gerente foge de Rafael e é derrubado. Os dois vão para fora do bar, caem no chão, e o artista dá socos e chutes no homem.
Pessoas que estavam no local tentam conter Rafael Cardoso, que vai embora, enquanto o gerente retorna ao estabelecimento. Toda a ação dura menos de cinco minutos.
Sob efeito de medicações
Rafael Cardoso usou suas redes sociais para se pronunciar após agredir um idoso, gerente de um restaurante no Rio de Janeiro. Através de sua equipe, o ator afirmou que estava sob efeito de medicação durante o ato violento e pediu perdão. “Muito arrependido”, escreveram no perfil do Instagram.
“Estamos passando aqui para informar que o ator e empresário Rafael Cardoso está muito arrependido em relação aos últimos acontecimentos e pede desculpas publicamente. O ator estava sob efeito de medicação, mas isso não justifica o erro, e vai responder às consequências em todas as áreas cabíveis”, completaram, sem dar mais detalhes sobre o tipo de remédio ou doença que ele estivesse tratando.
A produção do artista ainda informou que ele seguirá dando um tempo da internet e das mídias, com o objetivo de reconstruir seu bem-estar: “A partir deste momento, ele se recolhe para tratamento de sua saúde. Por conta disso, ficará um tempo longe daqui [Instagram], da mídia e de seus negócios. Contamos com a boa vontade e solidariedade de todos vocês, amigos, fãs, seguidores e imprensa”.
Foi a segunda vez que Rafael se distancia da web. Na primeira vez, Cardoso tinha sido assaltado à mão armada e, para esquecer o episódio, ficou sem acessar as redes. Na segunda, ele até cogitou a largar a carreira, depois de ser duramente criticado por internautas, após ser flagrado traindo a esposa, Mariana Bridi.