Justiça bate o martelo em ação de Deolane Bezerra contra a Microsoft
A coluna descobriu, com exclusividade, novidades no processo judicial envolvendo a influenciadora e a empresa de tecnologia; saiba detalhes
atualizado
Compartilhar notícia
Após uma série de eventos movimentados e decisões inesperadas, a ação movida por Deolane Bezerra contra a Microsoft recebeu uma sentença. A decisão, no entanto, já foi questionada e segue causando polêmica na Justiça. A coluna Fábia Oliveira teve acesso aos documentos com exclusividade, e conta, agora, os novos detalhes do caso.
Para quem não lembra, há algum tempo, esta coluna contou, em primeira mão, que Deolane processou a empresa após ter perdido o acesso ao seu e-mail. Ela chegou a pedir uma tutela de urgência para que a Microsoft fosse obrigada a conceder o acesso imediato à conta, mas não teve sucesso.
Pois bem. No final de maio deste ano, foi reconhecido pelo juiz que não existiam dúvidas sobre a invasão ao e-mail da influencer. No julgamento, o magistrado também reconheceu que a culpa da invasão não era da Microsoft. No entanto, ela teria errado ao demorar a reestabelecer o acesso de Deolane Bezerra à conta.
A ex-Fazenda, então, saiu vitoriosa na decisão e a Microsoft foi obrigada pela Justiça a devolver o acesso ao e-mail para a empresária.
A gigante da tecnologia não gostou e não demorou a recorrer no processo. De forma curta e objetiva, ela afirmou que Deolane não provou que a conta era, de fato, dela.
A Microsoft insistiu que existem protocolos de segurança e que eles precisam ser respeitados. Além disso, ela alegou que, para devolver a tal conta para Deolane Bezerra, ela precisará informar uma série de dados.
Em julho deste ano, Deolane revidou e questionou os pontos apresentados pela ré. O caso ainda não teve novos andamentos. Bom, ao que parece, essa guerra está longe de acabar.