Justiça acata pedido de Denilson e penhora cachê de Belo do Dança
A Justiça de São Paulo bateu o martelo e determinou que os valores recebidos por Belo no Dança dos Famosos, da Globo, sejam penhorados
atualizado
Compartilhar notícia
A Justiça de São Paulo acatou o pedido do ex-jogador Denilson e determinou que o prêmio e os cachês de Belo no quadro Dança dos Famosos, da TV Globo, sejam penhorados. O motivo é que o valor seja usado para quitar uma dívida do cantor com o comentarista da Bandeirantes.
A decisão foi publicada na última sexta-feira (16/6), pelo juiz Carlo Melfi, da 5ª Vara Cível de São Bernardo do Campo. Ele determinou que seja expedido um ofício com urgência para ser enviado à Globo avisando sobre a penhora. O advogado Marcelo Passos, que representa Belo, disse que irão recorrer. As informações são do colunista Diego Garcia, do UOL.
Após a penhora, o juiz ainda determinou que seja nomeado um contador para calcular o valor exato do débito atualizado, pois existe uma divergência entre as partes. Belo admite a dívida na casa dos R$ 4,9 milhões – em valor atualizado até junho de 2021 -, enquanto Denilson defende que a quantia, em 2019, já superava os R$ 7 milhões.
A dívida é resultado de um descumprimento contratual com o Soweto, no início dos anos 2000. Denílson comprou os direitos econômicos do grupo que Belo fazia parte. Porém, após um ano da aquisição, o artista decidiu seguir carreira solo, gerando uma multa. Desde então, as duas partes mantém uma batalha sobre o valor que deve ser pago.