Junno Andrade assume paternidade de homem de quase 40 anos após DNA
O marido de Xuxa Meneghel realizou o exame e comprovou que é mesmo pai de Eduardo Tadeu Mattos de Oliveira, de 38 anos; saiba mais
atualizado
Compartilhar notícia
Junno Andrade é o pai de Eduardo Tadeu Mattos de Oliveira, de 38 anos, que nasceu em Ponta Porã, no Mato Grosso do Sul. O rapaz entrou com um processo pelo reconhecimento da paternidade do artista em 2021 e agora, após o resultado de um exame de DNA, ficou comprovada a suspeita.
A confirmação da paternidade foi divulgada pela advogada Tatiana Maranhão, em uma nota lida por Sonia Abrão durante o programa A Tarde é Sua desta sexta-feira (29/9). Junno é pai de outros dois filhos: Vinícius, de 35 anos, e Luana, de 19.
“Após a divulgação da investigação de paternidade proposta pelo Sr. Eduardo Tadeu Mattos de Oliveira em diferentes colunas nos últimos anos, em atenção a seus fãs, familiares e amigos, a equipe de Junno Andrade vem a público informar que o imbróglio relacionado à dúvida sobre a paternidade chegou ao fim”, começou o texto.
E continuou: “No dia 28/09/2023, o laudo técnico de exame de DNA atestou a existência de compatibilidade genética e, consequentemente, a paternidade de Junno Andrade em relação ao Sr. Eduardo Tadeu Mattos de Oliveira. No âmbito judicial, a dúvida quanto à paternidade se estendeu em razão da dificuldade do filho em comparecer aos exames laboratoriais marcados anteriormente pela Justiça do Mato Grosso”.
Junno Andrade ainda lamentou que tenha sido privado de conviver com o filho no período da infância e juventude dele.
“A conclusão do exame pericial realizado no processo judicial de investigação de paternidade que tramita na 2ª Vara Especializada em Família e Sucessões de Cuiabá-MT põe fim a uma situação de indefinição e dúvida suportada pelo Sr. Eduardo e pelo próprio Junno há mais de 30 anos. Com a superação da dúvida que surgiu em razão da ação proposta em 2020 – ano em que o Sr. Eduardo alcançou a idade de 36 anos -, o Junno reconhece e assume a sua responsabilidade como pai e agirá de modo a recuperar ou acomodar adequadamente sua posição de pai. Com isso, a presente nota tem como objetivo esclarecer os fatos, e também lamentar o fato do Junno ter sido privado da infância e juventude de seu filho”, encerrou o texto.