Juju Salimeni sobre realities: “Posso me dar ao luxo de não aceitar”
A musa fitness e ex-panicat bateu um papo com a coluna e abriu o jogo sobre a carreira, participação em reality show e projetos pessoais
atualizado
Compartilhar notícia
Juju Salimeni é referência quando o assunto é mundo fitness. Mas a influenciadora não é apenas conhecida nesse nicho. Quem acompanhou os extintos programas Pânico na TV e Legendários, certamente cansou de ver o rosto e o corpão da musa nas telinhas.
Hoje, com mais de 19 milhões de seguidores no Instagram, Juju conseguiu se reinventar. Em uma entrevista à coluna, ela contou que conseguiu fazer das redes sociais a sua TV e revelou se voltaria aos trabalhos em emissoras. Além disso, ela falou sobre sua participações em realities de convivência, abriu o jogo sobre os planos pessoais de maternidade e deu detalhes sobre os preparativos para o Carnaval 2024.
Confira a entrevista completa com Juju Salimeni
Você passou anos trabalhando na TV, sente falta desse universo? Voltaria?
Sinto falta sim. Eu sou cria da TV, né? Mas me adaptei muito bem as redes sociais e consigo fazer delas a minha TV. Além disso, hoje, tenho liberdade de horários e lugares, o que não é possível ter quando se trabalha na TV porque você fica preso ao compromisso de gravações. Voltaria só para algum projeto bem grande, não sei se consigo abrir mão da minha liberdade atual.
Você ainda tem contato com algum ex-colega do Pânico e do Legendários?
Eu sigo muitos no Instagram, mas não tenho contado próximo. É natural que a vida separe os colegas de trabalho, cada um seguiu caminhos diferentes, mas a admiração e carinho sempre existirá.
Muitas ex-panicats revelaram momentos tensos que passaram durante o período em que trabalharam na atração. Você também passou por alguma situação difícil?
Eu arrisco dizer que fui uma das que mais passou por situações difíceis. Eu peguei a fase mais importante da atração, de maior audiência e com as maiores loucuras. Eu fiz tudo de mais tenso e louco.
As gravações e aventuras que fazíamos muitas vezes eram bem tensas porque passávamos medo, sustos… Mas é o que eu sempre digo: a escolha de estar ali era minha e eu tinha um objetivo, que era construir a minha carreira. Foi uma vitrine imensa e com certeza valeu a pena!
Participaria de algum reality show de confinamento e convivência se fosse convidada?
Não participaria. Eu tenho uma rotina muito radical de treinos e dieta e jamais abriria mão disso. Hoje vivo de forma muito confortável, não suportaria ter que conviver com tantas pessoas, nem ficar fora da minha casa. Todos os perrengues que eu podia passar, já passei, então hoje posso me dar ao luxo de não aceitar.
Já recebeu algum convite e recusou?
Já sim. Recusei todos.
Como você lida com as críticas e os haters na vida pessoal e profissional?
Eu sempre fui extremamente focada nos meus objetivos e críticas nunca me abalaram. Eu não leio, não assisto e não acompanho nada que falam sobre mim. Essa é a estratégia que adotei logo que comecei a vida pública e a paz que isso traz é imensa. Tenho uma equipe que acompanha tudo e me fala o necessário. De resto, podem falar o que quiserem, eu sigo plena!
Constantemente você fala sobre a sua religião e rebate ataques que recebe. Como é pra você toda essa situação?
Essa é uma questão que me pega mais porque eu sou totalmente contra qualquer tipo de preconceito, então, quando vejo intolerância religiosa, fico bem brava.
Eu uso o meu alcance para divulgar essa crença tão bonita que sofre com a ignorância. Não quero influenciar ninguém a escolher uma ou outra religião, mas faço o que posso para desmistificar o candomblé e assim ajudar milhões de pessoas que também são adeptas.
Você está noiva, já falou sobre ser mãe… Como estão esses planos?
Os planos para casamento e para maternidade ficaram para o segundo semestre de 2024 porque eu voltei para o carnaval e meu noivo, que é fisiculturista, tem algumas competições para participar. Decidimos priorizar essa parte profissional e depois, com calma, poderemos aproveitar o casamento e nos preparar para paternidade.
Tem algum lado da Juju que a gente não conheça? É ciumenta? Olha as redes sociais do noivo? (risos)
Acho que um lado meu que as pessoas não conhecem é o meu lado organizada. Sou muito chata com organização e limpeza, preciso manter ate os objetos alinhados.
Quanto aos ciúmes, sou zero ciumenta. Mas o que muitas mulheres não percebem é que quem define se a mulher será ou não ciumenta é o próprio parceiro. Quando o homem passa confiança para a parceira, impõe limites a outras pessoas e demonstra respeito, não tem nem como a mulher ser ciumenta!
Eu não olho nada, não caço assunto porque meu noivo me passa toda tranquilidade que preciso. Penso que se eu preciso investigar é porque não existe confiança na relação e aí não faz sentido pra mim. Deus me livre ser louca a esse ponto. Quero paz!
Já pegou alguma moça dando em cima dele? Como é essa relação entre vocês?
Nunca. Podem até fazer quando eu não estou presente mas na minha frente nenhuma tem coragem. Ele mesmo não daria essa liberdade pra nenhuma mulher. Nós somos totalmente fechados e parceiros, não tem ciúmes de nenhum dos lados. Os dois se respeitam, passam confiança e se protegem.
Carnaval 2024… O que os fãs de Juju Salimeni podem esperar?
Uma volta de respeito! Já está sendo diferente, aliás, tenho produzido conteúdos maravilhosos, mostrando tudo nas redes sociais e o desfile oficial será incrível, se Deus quiser. Quero usar uma fantasia bem ousada e moderna. Será uma volta pra causar!