metropoles.com

Juiz mantém medida protetiva a Maria Melilo após arquivar inquérito

Em janeiro, a ex-BBB Maria Melilo denunciou o ex, o comediante Luiz França, por agressão após ambos trocarem socos e chutes numa briga

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Divulgação
Maria Melilo e o ex-namorado, Luiz França
1 de 1 Maria Melilo e o ex-namorado, Luiz França - Foto: Divulgação

A coluna Fabia Oliveira descobriu novos desdobramentos da briga judicial entre a ex-participante do BBB, Maria Melilo, e o ex-namorado, o comediante Luiz França. No começo do ano, ela acusou o então companheiro de agredi-la após uma briga. A coluna chegou a mostrar imagens da famosa após as supostas agressões.

Agora, esta jornalista descobriu que o inquérito movido por Maria Melilo contra o ex-namorado, no entanto, acabou arquivado pela Justiça por falta de provas mais consistentes. A famosa, porém, obteve uma vitória mesmo assim, já que o juiz responsável decidiu manter a medida protetiva a favor da ex-BBB. Vem que a gente te explica.

A coluna teve acesso ao documento do Ministério Público de São Paulo (MPSP) que pede o arquivamento da ação de Maria Melilo. O juiz Carlos Eduardo Oliveira de Alencar, responsável por analisar o texto, concordou com o órgão, que apontou que o acervo de provas reunidas “é frágil e não autoriza o exercício responsável da ação penal”.

“Apesar de os laudos periciais sugerirem lesões corporais, as partes apresentaram versões conflitantes sobre o ocorrido, impossibilitando identificar a dinâmica dos fatos e em que circunstâncias se deram e de quem foi a iniciativa, ainda mais diante da ausência de testemunhas isentas”, aponta o texto do MPSP.

Ainda de acordo com o texto, a falta de testemunhas e de possíveis imagens que esclarecessem a briga foram determinantes para o pedido de arquivamento. “Verifica-se, portanto, que as circunstâncias referentes ao modo de execução da suposta conduta criminosa não foram suficientemente esclarecidas, em especial diante da ausência de testemunhas, tornando frágil, portanto, a consequente imputação delitiva.”

Manutenção da medida protetiva

Paralelo ao inquérito movido por Maria Melilo, o comediante Luiz França entrou com um recurso pedindo a extinção da medida protetiva em favor da ex-participante do BBB. “Não há fato novo ou situação provocada pelo requerido [Luiz França] que indique ou demonstre risco à integridade da requerente [Maria Melilo]”, afirma a defesa do ex-namorado.

6 imagens
Luiz França e Maria Melilo
Maria Melilo
Cortes e hematomas: veja fotos de Maria Melilo após agressões do ex
Cortes e hematomas: veja fotos de Maria Melilo após agressões do ex
Cortes e hematomas: veja fotos de Maria Melilo após agressões do ex
1 de 6

Luiz França e Maria Melilo

Reprodução
2 de 6

Luiz França e Maria Melilo

Reprodução
3 de 6

Maria Melilo

Reprodução
4 de 6

Cortes e hematomas: veja fotos de Maria Melilo após agressões do ex

5 de 6

Cortes e hematomas: veja fotos de Maria Melilo após agressões do ex

6 de 6

Cortes e hematomas: veja fotos de Maria Melilo após agressões do ex

No entanto, o juiz Carlos Eduardo Oliveira de Alencar acabou não aceitando o pedido de Luiz França e manteve a medida protetiva favorável à famosa. “Observo persistência de risco especialmente à integridade psicológica da requerente, razão pela qual prorrogo as medidas protetivas de urgência”, explicou ele, em sua decisão.

O juiz também afirmou que a revogação da medida poderia representar um perigo à ex-BBB. “É certo que a revogação da proteção concedida à mulher ainda representa risco, já que eventual permissão de contato direto ou a possibilidade de aproximação do requerido pode recrudescer um desentendimento que, por ora, está contido”, reforçou.

A coluna, traduz, em letras miúdas, a decisão do magistrado. O juiz indicou que permitir o contato ou a aproximação de Luiz e Maria seria uma decisão arriscada e prejudicial para o caso. Para o profissional, possibilitar que o ex-casal se reencontre, ainda que eventualmente, pode trazer à tona atritos e conflitos que, nesse momento, têm sido evitados com sucesso.

Relembre

Em janeiro desse ano, Maria Melilo acusou o então namorado, o ator e comediante Luiz França, de violência doméstica. A ex-BBB registrou um boletim de ocorrência no dia 13 de janeiro, em que afirmou ter sido agredida com socos e chutes. Ela também pediu uma medida protetiva de urgência contra ele.

Ao registrar a ocorrência, Maria Melilo relatou que “as agressões se deram em decorrência de uma discussão ocasionada por conta de ciúmes”. Segundo a ex-BBB, o então namorado a segurou pelo braço e a arremessou para o outro lado da cama, fazendo com que caísse em cima das malas que estavam no chão. Ao se levantar, a famosa teria reagido e trocado socos e chutes com Luiz para se proteger.

Poucos dias depois, Luiz França usou as redes sociais para se defender das acusações da ex-namorada. “De saco cheio dessa novela, mas o final vai ser tão surpreendente! Podem esperar! Não aguento mais tantas mentiras. Graças a Deus que aprendi a guardar as coisas… Obrigado, Deus”, escreveu ele no Instagram.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comFábia Oliveira

Você quer ficar por dentro da coluna Fábia Oliveira e receber notificações em tempo real?