José Luiz Datena está fora de vez da Band; leia o comunicado
O apresentador José Luiz Datena estava cotado para comandar programas de entretenimento na Band, mas encerrou seu contrato
atualizado
Compartilhar notícia
O apresentador José Luiz Datena, que comandava o Brasil Urgente, encerrou seu contrato com a Band. O fim da parceria de mais de 20 anos foi oficializada pela emissora nesta quinta-feira (28/11). Neste ano, ele se afastou da atração jornalística para concorrer ao cargo de prefeito de São Paulo pelo PSDB, mas teve apenas 1,84% dos votos.
“Em comum acordo, Band e o apresentador José Luiz Datena encerram o contrato”, afirmou a empresa de Johnny Saad em comunicado enviado à imprensa. “Datena comandou com sucesso e grande audiência durante anos o programa Brasil Urgente, assim como participou brilhantemente de coberturas esportivas e programas de entretenimento”, completou.
“A Band reforça o enorme carinho por Datena e os laços de amizade com o profissional, que tem uma trajetória de enorme êxito no Grupo Bandeirantes há mais de 20 anos”, encerrou o texto. O apresentador chegou à Band em 2003 e chegou a ter uma rápida passagem pela Record em 2011, mas retornou para a empresa do Morumbi.
Após a eleição municipal, a Band já tinha anunciado que Datena não retornaria ao comando do Brasil Urgente, que atualmente é apresentado pelo seu filho, Joel Datena. Na ocasião, a direção do canal afirmou que discutia “a criação de projetos no entretenimento”, para veiculação a partir de 2025.
De acordo com o colunista Daniel Castro, Datena estava insatisfeito com a decisão da emissora de não permitir mais que ele apresentasse programas jornalísticos depois de ter disputado a Prefeitura de São Paulo e de ter agredido Pablo Marçal (PRTB) durante um debate realizado na TV Cultura. Segundo ele, o apresentador não quer comandar atrações de entretenimento e teria sido sondado por outras emissoras.