Jorge Aragão tem quadro de saúde atualizado após cancelamento de show
O evento em que o cantor se apresentaria no fim de semana, na Cidade do Samba, anunciou a substituição por Xande de Pilares
atualizado
Compartilhar notícia
Jorge Aragão estava com show marcado no fim de semana na Cidade do Samba, zona portuária do Rio de Janeiro, mas precisou desmarcar por conta de um problema de saúde. Após o evento divulgar a substituição do cantor por Xande de Pilares, o artista se manifestou através de sua assessoria de imprensa e atualizou seu estado.
“O cantor e compositor Jorge Aragão, através de sua assessoria de imprensa, informa que, devido a problemas de saúde, não conseguirá cumprir a sua agenda de shows prevista para este fim de semana. O artista encerraria as comemorações do Dia Nacional do Samba, no domingo, 1º de dezembro, com apresentação na Cidade do Samba, no Rio de Janeiro”, começou a nota.
Em seguida, o texto deu mais detalhes sobre o diagnóstico: “De acordo com boletim médico emitido pelo Dr. Silvio José Martins, do Hospital São Lucas Copacabana, Aragão teve um quadro de colecistite aguda e passa por alguns exames no local”, informou, antes de continuar:
“O sambista, junto com sua equipe, pede desculpas a todos que aguardavam com entusiasmo o encontro com ele e espera estar com a saúde totalmente recuperada logo em breve, para voltar para sua rotina de trabalho. Agradecemos ao carinho, compreensão e respeito da imprensa, assim como do público em geral!”, encerrou o comunicado.
Diagnóstico de câncer raro
O que era para ser uma simples bateria de exames de rotina, em julho do ano passado, acabou revelando um problema de saúde mais sério para Jorge Aragão. O sambista anunciou, na ocasião, através de sua assessoria de imprensa, que foi diagnosticado com linfoma não-Hodgkin.
“Em respeito aos amigos, contratantes e fãs, o cantor e compositor Jorge Aragão, através de sua assessoria de imprensa, torna público informar que após uma bateria de exames foi diagnosticado com um linfoma não-Hodgkin”, afirmou o comunicado.
Logo depois, a nota contou sobre o tratamento de Jorge Aragão: “O artista iniciará imediatamente o seu tratamento e segue confiante, sob o cuidado da hematologista Caroline Rebello, e contando com o apoio, orações e energias positivas de todos para seguir tranquilo. Aragão manterá seus compromissos profissionais imediatamente, à medida do que for possível”.
Na época, fontes ligadas ao cantor contaram que ele precisou cancelar alguns shows por conta do problema de saúde e que o tratamento seria iniciado na semana seguinte ao anúncio.
A família estava dando todo o suporte ao artista, que ficou bem, na medida do possível. O linfoma não-Hodgkin, segundo o Instituto Nacional do Câncer (Inca), é um tipo de câncer raro, que se inicia nas células do sistema linfático.