metropoles.com

Jonathan Costa é expulso de palco por policial: “Preconceito cultural”

O funkeiro expôs o episódio através das redes sociais, neste sábado (12/8), e denunciou a situação que definiu como um “preconceito ao funk”

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução/Instagram
Foto colorida Jonathan Costa - Jon Jon - Metrópoles
1 de 1 Foto colorida Jonathan Costa - Jon Jon - Metrópoles - Foto: Reprodução/Instagram

Jonathan Costa, o Jon Jon, usou as redes sociais, na manhã deste sábado (12/8), para denunciar uma situação ocorrida durante seu show em Além Paraíba. Através dos stories do Instagram, o cantor revelou que foi retirado do palco por policiais que chegaram gritando que não queriam mais que tocasse funk no local. O artista chegou a publicar um vídeo falando com os agentes, que confirmam que a ordem era parar o ritmo musical.

“A ordem foi: ‘Não quero que toque mais funk’. Mais um caso de preconceito, inclusive com o próprio tenente confirmando que a ordem é única e restritamente contra o ritmo funk. Hoje foi um dos piores dias da minha vida”, começou dizendo.

Na sequência, Jonathan explicou: “Um policial fardado invadiu o show, subiu no palco me puxando pela blusa, gritando, mandando eu parar de tocar funk. Se fosse pagode e sertanejo estaria liberado. O preconceito cultural existe e quem deveria nos proteger e garantir nossos direitos, hoje tirou o direito de eu exercer meu trabalho”.

4 imagens
Jonathan Costa
Jonathan Costa
Jonathan Costa
1 de 4

Jonathan Costa - Jon Jon

Reprodução/Instagram
2 de 4

Jonathan Costa

Divulgação
3 de 4

Jonathan Costa

Reprodução/Instagram
4 de 4

Jonathan Costa

Divulgação

O funkeiro se mostrou indignado com a situação. “Me recuso acreditar que a corporação da Polícia Militar compactue com esse tipo de preconceito. Tô expondo o que nós funkeiros passamos em 2023. Nesse mesmo ano vemos o funk sendo indicado ao Grammy Latino, porém no nosso próprio país existem pessoas das quais querem nos esculachar, nos humilhar e tentar tirar aquilo que de mérito é nosso”, disparou.

E completou: “O próprio policial confirma, assim como visto no vídeo. O preconceito é escrachado contra o funk. Seguimos sendo perseguidos”.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comFábia Oliveira

Você quer ficar por dentro da coluna Fábia Oliveira e receber notificações em tempo real?