Jojo Todynho anuncia candidatura em 2026 e dispara contra governantes
A apresentadora soltou o verbo no Instagram, na noite de domingo (6/10), após seus candidatos à prefeitura e a vereador perderem as eleições
atualizado
Compartilhar notícia
Jojo Todynho resolveu assumir seu lado politico com toda força. Após seus candidatos no Rio de Janeiro perderem as eleições, a apresentadora soltou o verbo no Instagram, na noite de domingo (6/10), e aproveitou para contar que vai tentar se eleger em 2026.
“Oi, gente. Dormi a tarde inteira. Vim comer esse churrasquinho para comemorar porque pra gente foi uma vitória, mesmo meu pai não entrando. É a experiência, porque é a primeira vivência na política. Vamos começar já o projeto Jojo 2026”, anunciou ela.
E desabafou e mandou uma indireta para os atuais governantes: “Também queria muito que o Ramagem entrasse [o candidato perdeu no primeiro turno para Eduardo Paes], mas o brasileiro é boêmio. Gosta da bagunça, né? Para vocês que estão falando no meu direct: ‘Chupa’, gente, para mim, Dudu entrar não muda em nada. Ele não interfere na minha vida, meu trabalho continua, minha vida continua. Vocês continuam comendo picanha imaginária e é isso. Vamos com tudo, Jojo 2026”, reafirmou.
No fim, a cantora falou sobre a derrota: “É aquilo: dias de luta e dias de glória. Obviamente, ninguém quer perder. Ninguém entra em uma disputa querendo perder, mas a gente tem que ter a experiência para entender como funciona a máquina da política. A política é uma máquina e você tem que aprender a usar”, encerrou.
Apoio a Alexandre Ramagem no Rio
Menos de um mês antes do primeiro turno das eleições, a influenciadora Jojo Todynho anunciou apoio à candidatura do deputado federal Alexandre Ramagem (PL-RJ) à Prefeitura do Rio de Janeiro. O apoio político foi divulgado por meio das redes sociais.
“Hoje vim num evento maravilhoso prestigiar meu pai e o nosso futuro prefeito Ramagem 22. É isso ai, esse é o meu prefeito”, disse Jojo Todynho.
Anteriormente, ela já havia posicionado politicamente no campo conservador. Em abril deste ano, Jojo Todynho criticou uma palestra do advogado Rodrigo Mondego sobre direitos humanos. Na época, ela chegou a ser chamada de “bolsonarista” nas redes sociais.
“Está reverberando eu ter falado que não gostei da palestra de direitos humanos. Não gostei da palestra de direitos humanos, não quer dizer que eu não goste dos direitos humanos. Olha como é bem diferente as duas coisas. Não gostei da palestra desse cidadão porque ele, em vez de ser imparcial, ele levou para a narrativa do achismo dele, e com o achismo dele, foi para as suas redes sociais dizer que eu era bolsonarista”, declarou Jojo a época. Jojo Todynho é estudante de direito.
Ligação e proposta de Bolsonaro
O nome da cantora e estudante de direito Jojo Todynho explodiu nos bastidores políticos, até mesmo para uma possível candidatura, bem como apoio ao ex-presidente Jair Bolsonaro. Segundo informações do Em Off, ela teria recebido uma ligação de Bolsonaro, em março, o que teria deixado a artista bastante emocionada.
Na ocasião, Jojo teria recebido um convite para concorrer nas eleições municipais, que aconteceram no domingo (6/10). Ela teria agradecido e informado que apoiaria outro candidato no próximo pleito — no caso, seu pai de consideração, que não foi eleito.
A assessoria da cantora garantiu que ela não tinha interesse em seguir carreira na política. Porém, foi levantada a hipótese de que o real interesse de Jojo é fazer seu lançamento político como deputada estadual nas eleições de 2026, o que parece ser real depois das declarações recentes dela.
Ligação com Bolsonaro
O nome de Jojo Todynho esteve associado ao bolsonarismo em algumas oportunidades, principalmente ao longo de seu imbróglio de separação com o ex-marido, Lucas Souza. O ex-A Fazenda declarou diversas vezes que a cantora tem um pensamento mais tradicional e de direita, sendo uma “bolsonarista de primeira”.
“Quem te conhece sabe que você é a maior bolsonarista que tem. Chega a ser, parece até mentira. Me desculpe, pessoal, porque, realmente, uma pessoa negra, gorda, que veio da periferia, sofrer tantos preconceitos que sofreu, ser tão preconceituosa, tão arrogante tão desumilde, como você é, e como todo mundo que convive com você sabe que você é”, disse Lucas.
Jojo nunca anunciou publicamente o posicionamento político dela, apesar de afirmações de outras pessoas seguirem o mesmo dito por Lucas.
Em 2019, Jojo Todynho gravou uma propaganda política para Marcelo Crivella, no Rio.