Jogador de futebol cria igreja evangélica e se torna pastor
Roberto Firmino, ex-Seleção Brasileira, foi consagrado na Manah Church, onde é um dos fundadores, ao lado da esposa, Larissa Pereira
atualizado
Compartilhar notícia
Um servo do Senhor. É assim que Roberto Firmino, ex-Seleção Brasileira, ganhou as redes nesta terça-feira (2/7). O jogador de futebol se tornou pastor ao criar a igreja evangélica Manah Church, em Maceió, Alagoas. Ao lado da esposa, Larissa Pereira, ele foi consagrado no último final de semana.
“Três anos de Manah Church. Que noite memorável e inesquecível. Essa igreja nasceu no coração de Deus, e somos extremamente gratos pelo privilégio de testemunhar de perto tudo o que o Senhor tem feito”, escreveu numa publicação do Instagram.
O atleta do Al-Ahli Saudi FC citou uma passagem do evangelho: “A Bíblia diz em Efésios 3:20: ‘Ora, àquele que é poderoso para fazer infinitamente mais do que tudo quanto pedimos ou pensamos, conforme o seu poder que opera em nós. É tudo sobre o poder dele, já que em nós não há mérito nenhum”.
No post, Firmino explicou que a função na congregação não era um ideal de vida. “Nunca foi um objetivo nosso abrir uma igreja ou ter um cargo eclesiástico. Deus sabe bem disso. Desde nosso encontro com Cristo, um anseio queima em nossos corações: que as pessoas conheçam esse amor que nos alcançou”, esclareceu.
Roberto Firmino finalizou o texto em collab com a amada garantindo que a vida os levou para o encontro com Jesus. “Agora, temos outro anseio e responsabilidade: sermos pastores segundo o coração de Deus e que cooperam com o Reino”, concluiu.
Atualmente, o boleiro atua na Arábia Saudita. Passou pelo Liverpool, da Inglaterra, conquistando diversos títulos, entre eles uma Liga dos Campeões, marcando 82 gols na Premier League. Na Seleção Brasileira, jogou pela última vez em 2022.
Veja o relato de Roberto Firmino e Larissa Pereira:
Ver essa foto no Instagram