João Guilherme diz que não recebeu as desculpas de Rafael Cardoso
Atores viraram notícia nos últimos dias após o filho de Leonardo ser detonado por usar um cropped na Semana de Moda de Paris
atualizado
Compartilhar notícia
A treta envolvendo João Guilherme, Rafael Cardoso e Nego Di ainda continua rendendo. Após ser detonado pelo humorista por usar um cropped na Semana de Moda de Paris e este vídeo ser compartilhado pelo ator, o que gerou uma onda de críticas em cima dos dois, o filho de Leonardo foi entrevistado por Lucas Guedez e Rafa Uccman no PocCast e falou sobre o caso.
Durante o papo, o rapaz se mostrou surpreso de sua roupa ter causado tanto estranhamento, pois já tinha usado outras vezes a mesma peça, deu sua opinião sobre Nego Di e ainda contou que não recebeu nenhum pedido de desculpas de Rafael Cardoso.
Questionado se já havia enfrentado problemas quanto aos looks escolhidos, João Guilherme foi direto: “Igual rolou agora, nunca. Eu sempre usei cropped. No Lollapalooza eu estava de cropped. Já rolou essa conversa onde as pessoas [falam] ‘tá feio, é de menina’. Aquele mesmo papinho que veio agora de novo”, começou o rapaz.
E seguida, ele afirmou: “Não gostar, achar feio, legal. Mas aí quando a rapaziada começa a ofender e comentar da forma como foi, a coisa fica mais séria, tem que tomar um outro tom o assunto e botar as pessoas nos seus devidos lugares”.
Logo depois, os apresentadores perguntaram sobre a retratação de Rafael Cardoso. Apesar de esta coluna ter publicado, com exclusividade, um pedido de desculpas do ator, João Guilherme declarou que não recebeu nenhuma mensagem e avaliou:
“Eu vi que ele falou em algum lugar, acho que via assessoria dele, que me mandou mensagem, mas eu não achei mensagem. Não sei se ele mandou mensagem no Instagram, não vi. Só que, sei lá, acho legal se ele vier, de alguma forma, se retratar comigo. Mas não é comigo [que ele tem que se retratar], eu não fiquei ofendido. Não é comigo a retratação. Tudo bem não querer alongar mais esse assunto, mas a desculpa não é pra mim”, disse ele.
Já sobre o ex-BBB e humorista, o irmão de Zé Felipe foi mais direto: “O Nego Di também não vale coisa nenhuma! Tipo, o cara não vai nem se retratar, trocar uma mensagem, mas também não é para mim a desculpa ou a retratação. Vocês têm que falar com a ‘rapaziada’ que vocês realmente ofenderam, que agrediram de alguma forma”, disparou.
Rafael Cardoso se desculpa com comunidade LGBTQIA+
O nome de Rafael Cardoso virou assunto nas redes sociais nos últimos dias após ele compartilhar uma postagem com conteúdo homofóbico do ex-BBB Nego Di. Acontece que o humorista resolveu detonar João Guilherme por ele ter aparecido de cropped na Semana de Moda de Paris e o ator republicou o vídeo, na última quinta-feira (29/6), como se endossasse as falas do amigo. Isso deu o que falar e gerou muitas críticas e exposeds sobre Rafael.
Após alguns dias “pensando”, o ator resolveu se desculpar com toda a comunidade LGBTQIA+, durante uma conversa exclusiva com esta colunista: “Pensei em fazer esse pedido somente no privado, mas o mal que causei à toda uma comunidade foi público. Então, nada mais correto que pedir desculpas publicamente também. Tive uma atitude babaca e que ninguém deve fazer, que é apontar ou julgar ao outro”, começou Rafael.
Em seguida, ainda durante a entrevista, o ator se dirigiu ao irmão de Zé Felipe e mandou um recado: “Peço desculpas a você, João, por tudo o que lhe causei. Não pedi antes porque não queria fazer apenas por pressão da imprensa ou da minha equipe… Queria fazer de coração. Pensei nos meus filhos, que amo muito, em como reagiria e me sentiria se alguém fizesse algo do tipo com eles. O que a gente não quer para nós, não fazemos para os outros”.
Ainda durante o bate-papo, Rafael fez uma reflexão: “Coloquei em risco pessoas tratando como humor um discurso homofóbico, mas o que puder fazer para mudar isso, contem comigo! Fica uma entre várias lições: se machuca, ofende ou coisa do tipo, não é humor e não deve ser compartilhado. Mais uma vez, minhas desculpas sinceras ao João Guilherme, comunidade LGBTQIA+ e a todos que se sentiram ofendidos”.
O ator finalizou a conversa esclarecendo o motivo de ter esperado para falar sobre o assunto: “Aos que falarem que demorei para escrever ou pedir desculpas, digo que não adianta escrever só da boca para fora, na hora do alvoroço. Todo erro tem que ser refletido e entendido para podermos mudar de verdade”, afirmou.
Entenda o caso
A treta começou após Nego postar um vídeo, dizendo: “Que pouca vergonha, que fiasco, me desculpa, mas vamos ser sincero. Precisa de toda essa alegoria, toda essa perfumaria pra dar o rabo? É isso que o cara busca quando gosta desse tipo de roupa”.
A atitude dele repercutiu negativamente, levando o influenciador a completar: “Agora porque eu não gosto de me vestir de mulher e dar o meu rabo, a minha masculinidade é frágil? Ele que é macho, ele que é machão e eu que tô errado”.
Depois das falas homofóbicas, Rafael Cardoso, que foi acusado de trair Mariana Bridi, sua ex-esposa e mãe dos seus dois filhos, Aurora de 8 anos e Valentim, de 5, assinou embaixo da opinião do ex-BBB. “Tô contigo!”, comentou.
Por fim, João Guilherme fez um longo desabafo defendendo a comunidade LGBTQIAPN+ e rebateu: “Fico ainda mais revoltado quando isso vem de um colega de classe, um ator, que naturalmente deveria ter a mente mais aberta por viver da arte. Não da pra entender”.
Rafael Cardoso e Mari Bridi foram casados durante 15 anos e se separam em dezembro do ano passado. O término foi motivado pelas traições do artista.