João Guilherme causa comoção na web ao apoiar a comunidade LGBTQIAPN+
Após ser atacado por Nego Di, o ator fez um desabafo, deixando um recado consciente e cheio de empatia contra o preconceito
atualizado
Compartilhar notícia
Após usar um cropped e causar polêmica, João Guilherme se manifestou sobre o assunto. o ator foi atacado duramente por Nego Di, que fez um comentário homofóbico sobre o seu visual. “O vídeo do ‘comediante’ é discriminação fantasiada de piada, e é importante que isso fique claro”, escreveu o filho de Leonardo, destacando que neste mês é comemorado o Dia do Orgulho LGBTQIAPN+.
No desabafo, o artista lembrou da morte do menino Alexandre Ivo, de 14 anos, que foi sequestrado, torturado e morto, em junho de 2010, por homofobia. “A tentativa de me ofender ao dizer que eu sou gay não só não me ofende nem um tiquinho, como me dá ainda mais vontade de ser um aliado presente e ativo da causa”, esclareceu João.
A treta começou após Nego postar um vídeo, dizendo: “Que pouca vergonha, que fiasco, me desculpa, mas vamos ser sincero. Precisa de toda essa alegoria, toda essa perfumaria pra dar o rabo? É isso que o cara busca quando gosta desse tipo de roupa”.
Na sequência, o ex-BBB ainda seguiu proferindo palavras ainda mais pesadas: “O cara quando coloca esse tipo de look, tá andando com uma placa atrás escrito assim ‘enfie’”. A atitude repercurtiu negativamente, levando o influenciador a completar: “Agora porque eu não gosto de me vestir de mulher e dar o meu rabo, a minha masculinidade é frágil? Ele que é macho, ele que é machão e eu que tô errado”.
Nego Di ainda recebeu o apoio de Rafael Cardoso, que foi acusado de trair Mariana Bridi, sua ex-esposa e mãe dos seus dois filhos, Aurora de 8 anos e Valentim, de 5. O ator compartilhou as falas, assinando embaixo da opinião. “Tô contigo!”, comentou. No seu desabafo, João Guilherme rebateu: “Fico ainda mais revoltado quando isso vem de um colega de classe, um ator, que naturalmente deveria ter a mente mais aberta por viver da arte. Não da pra entender”.
Ele finalizou lembrando que não tem intenção de lacrar em cima de uma causa tão importante como a luta contra o preconceito. “Deixo a atenção para o que realmente merece foco! Nos stories vou colocar links pra vocês conhecerem gente e organizações do terceiro setor que estão levando informação e realmente fazendo algo de útil por esse mundo tão cagado”, concluiu. Para ler o texto completo, clique aqui.
Nos comentários, o rapaz recebeu apoio de celebridades e fãs. “Você é incrível”, comentou Gil do Vigor. “Que lindo, João! A história do Alexandre Ivo é muito triste”, explanou Rafa Mon. “Parabéns João, sábias palavras!”, falou João Figueiredo. “Boa meu mano, é isso!”, deixou registrado Sam Porto. Jade Picon e até a Netflix reagiram com emojis.