Jeff Machado: Bruno Rodrigues não terá prisão relaxada
O suspeito pelo assassinato do ator recebeu a decisão, após audiência de custódia, neste sábado (17/6), e seguirá em prisão temporária
atualizado
Compartilhar notícia
A coluna acabou de saber, com exclusividade, que Bruno Rodrigues não terá a sua prisão relaxada. A decisão aconteceu neste sábado (17/6), após uma audiência de custódia. O suspeito de assassinar Jeff Machado, segue cumprindo prisão temporária, no presídio de Benfica.
Segundo o advogado da família do artista, outras sessões irão acontecer na próxima semana. “A mãe do Jeff irá depor, além de estarmos aguardando o término das investigações e o indiciamento de todos os investigados e por quais crimes eles terão que responder”, destacou.
O assassinato foi cometido no dia 23 de janeiro, de acordo com a Polícia Civil, após um dos suspeitos, Bruno Rodrigues, dopar o ator e asfixiá-lo com um fio de metal. O outro suspeito, Jeander Vinícius, confessou que o crime foi praticado pelo comparsa e que ele só ajudou a transportar e enterrar o corpo, que foi encontrado dentro de um baú, concretado há dois metros de profundidade, numa casa na zona oeste do Rio, em 22 de maio. Os dois seguem detidos.
Audiência de custódia
Neste sábado (17/6), a partir das 15h, acontece a audiência de custódia de Bruno Rodrigues, suspeito de assassinar Jeff Machado. O produtor está detido no presídio de Benfica, onde acontece a sessão que vai definir o seu destino.
O advogado da família do ator, Jairo Magalhães, explicou que todo cidadão que vai preso passa por esse tipo de encaminhamento, em até dois dias da detenção. “Essa audiência é realizada para verificar a legalidade da prisão”, completou em declaração exclusiva para a coluna.
No dia da prisão de Bruno Rodrigues, a mãe do artista, Maria das Dores, desabafou sobre o grande alívio que estava sentindo: “Eu sinto como missão cumprida e quero agradecer primeiro a Deus, a Jesus, que a providência divina, a justiça divina mostrou para as equipes que tanto se dedicaram”.
Prisão de Bruno Rodrigues
Bruno foi encontrado por policiais na última quinta-feira (15/6), após a denúncia de moradores da comunidade do Vidigal, onde ele estava foragido. Boatos de que o produtor havia sido delatado pelo tráfico chegaram a circular, mas o advogado da família do ator, Jairo Magalhães, negou a informação.
“Uma grande operação policial já estava planejada na localidade e, através de moradores que indicaram para a Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) do Vidigal, chegaram ao Bruno; ou seja, foram moradores que têm contato e convivência com os militares”, confirmou Jairo com exclusividade para a coluna.
Ele foi detido e levado para a 14ª DP (Leblon), que registrou a prisão, e seguiu para a Delegacia de Descoberta de Paradeiros (DDPA) para ser ouvido, mas preferiu ficar em silêncio. De acordo com Jairo Magalhães, ele ficará no presídio de Benfica, cumprindo a prisão temporária.
Mãe de Jeff Machado desabafa
A notícia da prisão de Bruno de Souza Rodrigues, suspeito de matar Jeff Machado, provocou uma onda de agradecimentos por parte dos familiares do ator. Maria das Dores, mãe da vítima, gravou um áudio para agradecer a todos os envolvidos na captura do ex-produtor da Globo, que estava foragido desde o dia 1º, quando a Justiça determinou sua prisão.