Jade Picon abre o jogo e revela se já conseguiu o DRT para atuar
A influenciadora e ex-BBB atuou pela primeira vez em Travessia, de Glória Perez, sem o registro profissional; saiba mais detalhes
atualizado
Compartilhar notícia
Jade Picon esteve no Festival do Rio, no último domingo (15/10), e falou sobre a sua relação com a atuação. Ela, que participou da novela Travessia, de Glória Perez, abriu o jogo a respeito do registro profissional em entrevista ao colunista Marcos Bulques do Conexão Entrevista.
Na época do folhetim, a artista, que não tem DRT, conseguiu uma autorização especial do Sindicato dos Artistas do Rio para atuar. Mas, segundo Jade, o trabalho para conseguir o registro profissional está em andamento.
“Estamos vendo esse processo agora. Mas algo que estou dedicada mesmo é para estudar. É uma profissão que eu tive a sorte e o prazer de me encontrar e me apaixonar. Agora estou querendo me dedicar a isso”, contou.
Além de estudar para futuros projetos, Jade está conciliando a vida com seus empreendimentos e com a internet, onde trabalha como influenciadora digital.
“Agora estou tirando um tempo, tenho algumas frentes. Virei atriz com a novela, me dediquei a isso, estou estudando para futuros projetos que possam vir. Estou tirando esse tempo para estudar e tenho meus empreendimentos e minha vida na internet”, falou.
“Já dormi chorando”, diz Jade Picon sobre ser criticada como atriz
No último dia 10, Jade Picon relembrou as críticas que sofreu por sua interpretação de Chiara em Travessia, da TV Globo. A ex-BBB estreou como atriz, vivendo logo a protagonista da trama que chegou ao fim em maio deste ano. “Já fui dormir chorando”, desabafou durante entrevista para o podcast PodDelas.
“[Recebi] muitas críticas, muitas coisas, tudo foi necessário para o meu aprendizado, para o meu crescimento. Nunca tinha feito nenhum projeto como atriz, foi muito necessário para o meu aprendizado [o projeto e as críticas], mas não foi fácil. Já fui dormir chorando”, completou.
Porém, nada disso derrubou a influenciadora, que continua investindo nas artes cênicas. Ela está estudando para encarar melhor os desafios da nova carreira. “Estou estudando, me apaixonei pela profissão. Mas foi uma grande escola essa novela por isso [pelas críticas e pelo trabalho]”.
E assumiu que precisava se aprimorar, mas que durante o folhetim já era possível notar seu aperfeiçoamento: “Teve todo um arco de evolução [durante a novela], também ainda tem muito para evoluir”.