Iza enaltece sua nova fase: “Me sinto confortável para ser quem eu quero ser”
A cantora, que lançou o novo álbum Afrodhit, ressaltou com exclusividade para a coluna que se reencontrou como mulher e artista
atualizado
Compartilhar notícia
Iza tá toda prosa com seu novo trabalho, Afrodhit. Nele, a cantora fala sobre relações femininas, relacionamentos abusivos e amor. Em um bate-papo exclusivo com a coluna, a cantora falou da nova fase e enalteceu sua liberdade. “Me sinto confortável para ser quem eu quero ser”, garantiu.
“Quase todas as músicas desse álbum eu compus com várias outras mulheres: a Mc Carol, Jenni, Carolzinha, Lary e a King. Ele é um manifesto da nossa união, da união de muitas mulheres que passam por situações como essa [relações tóxicas]. Não é somente sobre mim e sobre minhas vivências. É sobre o poder que temos quando estamos todas juntas”, declarou.
No clipe da música “Fé nas malucas”, parceria com MC Carol, Iza encarna uma Afrodite, deusa do amor, negra. No enredo, contado pela própria em uma coletiva de imprensa, a deusa é encontrada por homens, que abusam dela, porém ela entende como “cuidado”.
“Esse álbum é 100% quem eu sou e eu me reencontrei como artista com esse trabalho. Eu tinha receio de falar sobre alguns temas e hoje eles soam naturais para mim, não me causam mais incômodo”, frisou.
As últimas declarações de Iza sobre o novo álbum vem causando furos na web, já que relata situações abusivas e de pessoas ruins, que tentaram pegar carona no seu sucesso, e internautas associam o discurso da artista ao ex-marido Sérgio Santos. Inclusive, durante uma entrevista para o Fantástico, a moça disse se sentir “mais feminista, mais livre e mais apaixonada”.
“Me sinto confortável para ser mais quem eu quero ser e pra falar sobre coisas que são importantes para mim. E isso reflete não só no trabalho que eu produzi, mas nas minhas relações pessoais também”, lembrou.
Afrodhit chega num momento em que uma polêmica em torno do antigo casamento de Iza vem à tona. Segundo o colunista Lucas Pasin, do UOL, noticiou que Sérgio Santos, ex-marido da cantora, pediu R$ 10 milhões após a separação, alegando que era “responsável” por sua carreira. os dois fizeram um acordo e ela pagou R$ 3 milhões.
Além disso, de acordo com a publicação, amigos próximos da artista alertaram que o relacionamento entre eles era extremamente tóxico e Iza cedeu ao pedido de dinheiro com medo de que o assunto se tornasse público e virasse um escândalo, já que vive uma vida bastante discreta, longe dos holofotes. O divórcio não foi amigável.
Afrodhit chegou nas plataformas digitais de música nesta quinta-feira (3/8) e conta com 13 faixas, de múltiplos gêneros, que refletem sua intimidade e “como o mais feminino e pessoal da carreira”. O álbum traz um coro feminista tão baseado em experiências reais que deixa as teorias no chinelo. Em grande parte, é uma imersão nas questões femininas e são abordadas temáticas pelas quais as mulheres se reconhecem em IZA, que, por sua vez, reconhece-se em si mesma.