Iza desabafa sobre sexualização: “Não é responsabilidade minha”
A cantora destacou que essa é uma realidade ainda mais evidente quando se trata da mulher negra
atualizado
Compartilhar notícia
A cantora Iza, de 33 anos, falou sobre a sexualização da mulher, sobretudo na era das redes sociais, durante entrevista ao portal Holofote, da FM O Dia. Para a artista, essa é uma realidade ainda mais evidente quando se trata da mulher negra.
“Eu acho que a sexualização da mulher é uma coisa, infelizmente, muito presente na nossa vida, na vida de todas as mulheres. E eu acho que quando a gente fala de mulheres pretas, existe sim uma hipersexualização que eu já conversei comigo mesma que não é responsabilidade minha”, afirmou ela.
A artista pontuou que, apesar de saber que esse é um problema presente na sociedade, faz questão de lembrar que não é de sua responsabilidade: “Eu fui uma menina muito tímida a minha vida inteira, eu não gostava de mim, não me achava bonita, não me olhava no espelho”.
E completou: “E aí eu chegar ao ponto de me olhar no espelho, tirar uma foto e postar porque eu me achei bonita, isso é incrível. Ao mesmo tempo que eu entendo essa questão da hipersexualização, e eu compreendo que isso é uma realidade, eu entendo que isso não é responsabilidade minha”.
Por fim, Iza revelou que não pensa muito no que as pessoas vão pensar quando posta suas fotos: “Eu não penso muito na hora de postar. Tem dia que eu acordo e falo “p#t@ que pariu, minha bunda tá linda”. Aí eu vou lá e posto um negocinho com um biquíni desse tamanho. E às vezes eu falo: “que face, hoje eu vou postar selfie”. E às vezes quando eu não tô a fim de postar, eu simplesmente sumo”.