Ivete anuncia cancelamento de turnê A Festa em estádios
A cantora emitiu um comunicado no Instagram oficial esclarecendo os motivos que levaram à suspensão das comemorações dos 30 anos de carreira
atualizado
Compartilhar notícia
A turnê A Festa, que comemora os 30 anos de carreira de Ivete Sangalo foi suspensa. As apresentações, que aconteciam em diversos estádios pelo Brasil, serão paralisadas. A informação foi confirmada pela própria cantora, através de uma publicação no Instagram, na manhã desta quarta-feira (15/5).
“Honrando a transparência e a responsabilidade que marcam sua carreira, Ivete Sangalo e seu escritório optaram por cancelar a turnê A Festa. A decisão, embora dolorosa, revelou-se necessária a partir da constatação de que a produtora não conseguiria garantir as condições necessárias para que as apresentações da artista acontecessem da forma como foram concebidas, com a excelência e segurança prometidas e acordadas”, começou o comunicado.
Em seguida, a equipe da cantora continuou o relato: “A principal motivação para a idealização da turnê A Festa foi o desejo da cantora de compartilhar a celebração dos seus 30 anos de carreira, de maneira grandiosa, com o público de todos os cantos do país, reforçando a conexão e o compromisso que construiu ao longo de três décadas com seus fãs”, garantiu a nota.
E completou: “Mas a realização de um projeto dessa magnitude exige a mobilização de uma estrutura complexa, que só se viabilizaria se houvesse um nível de planejamento e organização adequados, que garantissem, com a antecedência necessária, todas as condições prometidas, esperadas e pactuadas em contrato”, detonou.
O time da artista aproveitou para fazer agradecimentos: “Ivete Sangalo sente o carinho dos fãs e agradece muito por isso. E espera poder se apresentar nessas cidades, que sempre a receberam com tanto carinho, em breve”, afirmou.
No fim, o comunicado dá informações sobre a devolução do dinheiro aos fãs: “Todos aqueles que adquiriram ingressos para os shows podem entrar em contato com a promotora do evento para buscar as orientações sobre o procedimento de reembolso dos valores pagos”, encerrou.
Estreia no Maracanã
Essa coluna não é baú para guardar segredos de ninguém. Então, antes que a notícia fosse revelada, em setembro do ano passado, durante uma coletiva de imprensa, a gente contou tudinho para vocês, com exclusividade.
Acontece que, na ocasião, a coluna desconbriu que Ivete Sangalo estava se preparando para festejar 30 anos de carreira e conseguiu descobrir alguns detalhes do evento. A megaprodução aconteceu no dia 20 de dezembro, semana do Natal, no Maracanã, zona Norte do Rio de Janeiro.
Preocupação com falta de público
A turnê especial de celebração dos 30 anos de carreira de Ivete Sangalo deu seu pontapé inicial no dia 20 de dezembro do ano passado, no estádio do Maracanã, na zona norte do Rio de Janeiro, e contou com a presença de diversos famosos, além de transmissão ao vivo feita pela Globo.
Pois bem. Esta coluna, que tem amigos espalhados por todos os cantos desse Brasil, descobriu que, após o show no Maracanã, a turnê de Ivete passou a preocupar a equipe por trás do evento.
Acontece que a estreia não saiu muito como o planejado inicialmente. Isso porque o Maracanã não lotou, como era o esperado por Ivete Sangalo e sua equipe. Esta coluna chegou a revelar com exclusividade que, dias antes, pessoas estavam distribuindo ingressos gratuitamente em diversos locais do Rio.
A preocupação em si se deu, segundo fontes da coluna, porque os próximos shows de Ivete Sangalo também seriam realizados em estádios. E o questionamento que ficou ecoando na mente dos organizadores foi: será que iria lotar ou será que aconteceria o mesmo que no Maracanã?
Ainda de acordo com fontes da coluna, como mesmo após distribuírem ingressos o show não ficou lotado, a equipe de transmissão do evento precisou modificar algumas coisas. Uma delas foi reposicionar as câmeras de TV para dar a impressão de que o estádio estava mais cheio do que a realidade para quem estava assistindo de casa.
Outra mudança foi nas luzes do Maracanã. Segundo nossas fontes, de última hora, a produção teria optado por apagar o estádio para que as luzes dos relógios distribuídos ao público desse a sensação de ter mais pessoas na plateia.
A equipe de Ivete Sangalo também teria escolhido fazer as paradas gravadas, já que a cantora fez algumas delas mas não teriam ficado boas na TV.
Um passarinho verde ainda soprou no ouvido dessa colunista que vários convites para o show acabaram “morrendo” sem convidados porque muita gente não aceitou.