Irmão de Rodrigo Amendoim afronta ex-cunhada por causa de herança
Fábio Brito declarou que caso a mãe do filho do influenciador não ajude seu pai, ele vai “colocar a boca no trombone” na mídia. Assista!
atualizado
Compartilhar notícia
Fábio Brito, irmão de Rodrigo Amendoim, tem dado declarações polêmicas após a morte do influenciador, que aconteceu nesse domingo (29/10). Ao BNews, o rapaz contou o digital influencer não tinha contato com a família e que preferiu se distanciar dos parentes depois de ficar famoso na internet. Mesmo assim, ele alega que o pai deles precisa ser ajudado pela mãe do filho do jovem, que ficou com a herança.
“Ele [Rodrigo Amendoim] que não queria ficar com a gente. Eu nunca pedi nada a ele, só cobrava que ele ajudasse o nosso pai. Não éramos presentes na vida de Mendo porque ele excluiu a família após a fama. Estive com ele somente umas três vezes depois que ele ficou famoso. Ele que não queria ficar com a gente”, disse ao site.
Ainda segundo Brito, Luise Barros, mãe do primogênito de Rodrigo ficou com todos os bens, incluindo um cordão de ouro, a chave do apartamento, um automóvel avaliado em mais de R$ 300 mil. “Nada disso a gente quer, mas vou querer que ela ajude nosso pai. Se não vou fazer mídia, levar lá pra ver a situação do velho”, ressaltou.
Para assistir ao vídeo completo da entrevista, clique aqui!
Fábio também comentou que o celular do influenciador sumiu depois de seu falecimento: “A delegada me disse que entregou a ex-mulher dele um batidão, um anel e um relógio, tudo de ouro, e as chaves da Hilux e do apartamento, mas o celular não. Alguém chegou mais rápido e levou. Certamente no aparelho tinha alguma coisa, caso contrário não seria furtado no apartamento”.
A declaração de Fábio Brito aconteceu após Cristian Bell, um dos amigos do influenciador, culpar os familiares dele pela atitude trágica de Amendoim, uma vez que ele tinha muitos “traumas” com relação aos parentes, que haviam o abandonado. Fábio não acredita que o irmão tenha tirado a própria vida: “Se ele tivesse coragem de tirar a vida, teria feito antes, quando passava necessidade. Eu quero justiça”.
No Instagram, Bruna Luma, amiga de Rodrigo Amendoim se defendeu das acusações: “Mendo não tinha família. Essas pessoas de laços sanguíneos não têm direito de cobrar nada. Nunca esteve na vida do cara durante a pobreza, quando o menino começou a ganhar dinheiro todo mundo apareceu. Só estão preocupados com bens materiais. Insensíveis!”.
Deolane Bezerra, que é advogada, se manifestou num comentário de um perfil que falava sobre o assunto. De acordo com a “doutora”, o filho é quem tem direito à patrimônio: “O herdeiro é somente o filho e acabou”.
Influenciador é encontrado morto na Bahia
A morte do influenciador e humorista Rodrigo Amendoim, na noite de sábado (28/10), pegou seus mais de 1,5 milhão de seguidores de surpresa. A notícia do falecimento foi dada por Christian Bell, amigo de “Mendo”, como o rapaz era carinhosamente chamado. Ele tinha apenas 24 anos. A Polícia Militar repassou o caso como suicídio, mas as investigações ainda estão em andamento pela Polícia Civil, que não confirma a causa.
Ao revelar o falecimento, Bell desabafou, aos prantos: “É verdade. Eu não estou brincando. Preciso muito voltar para Salvador. Estou muito mal. Por favor, alguém me ajuda a ir até Salvador”.
De acordo com o G1, Rodrigo de Souza Silva, nome real do jovem, foi encontrado sem vida dentro do apartamento em que morava, na cidade de Lauro de Freitas, Bahia. Os agentes foram ao endereço após receber uma denúncia de disparos de arma de fogo no local.
A Polícia Civil informou, ainda, que “as circunstâncias da morte são apuradas”. Amendoim foi encontrado em cima de uma cama, com uma pistola e um carregador ao lado do corpo.