Irmão de Pedro Scooby é solto após quitar dívida de pensão
O comerciante João Vitor da Mota Viana foi preso na última quinta-feira (29/6) por conta do não pagamento de pensão alimentícia ao filho
atualizado
Compartilhar notícia
O comerciante João Vitor da Mota Viana foi liberado pela polícia após quitar o débito de R$ 31 mil de pensão alimentícia. O rapaz, que é irmão de Pedro Scooby, foi detido por agentes da 32ª DP (Taquara) na quinta-feira (29/6).
Após pagar o valor, a juíza Mônica Poppe de Figueiredo Fabião, da 3ª Vara de Família da Barra da Tijuca, a mesma que mandou prender João, determinou que ele fosse solto depois que o débito foi quitado.
“Considerando o pagamento do débito, revogo o decreto prisional. Expeça-se alvará de soltura com urgência, considerando que o executado encontra-se acautelado na 32ª DP”, dizia um trecho do documento divulgado pelo portal G1.
Ao site, o advogado Leandro Meuser, que faz a defesa do irmão de Pedro Scooby, disse que em menos de 24 horas o rapaz conseguiu cumprir com a obrigação.
A ação, que está em segredo de Justiça, foi movida pela ex-mulher de João, Thalita Iorio Barbosa, com quem ele teve um filho.
Irmão de Pedro Scooby já teve outros problemas com a polícia
Essa não foi a primeira vez que João Vitor teve problemas com a polícia. Em 2015, então com 25 anos, ele foi preso acusado de tentar subornar policiais da 1ª DPJM (Delegacia de Polícia Judiciária Militar), da Corregedoria da PM.
O caso aconteceu durante uma ação em um bar em Vila Isabel, na zona norte do Rio, para apreender máquinas caça-níqueis. O irmão de Pedro Scooby produziria um evento no local da operação.
Na época, o irapaz foi levado para a 19ª DP (Tijuca) e atuado por corrupção ativa.