Irmão de Pedro Scooby é preso no Rio
João Vitor da Mota Vianna teve a prisão decretada pela 3ª Vara de Família da Barra da Tijuca por dívida de pensão alimentícia de R$ 31 mil
atualizado
Compartilhar notícia
Dívida de pensão alimentícia dá cadeia. E essa foi a motivação da prisão de João Vitor da Mota Vianna, irmão de Pedro Scooby, nesta quinta-feira (29/6). Agentes da 32ªDP (Taquara) levaram o rapaz após a juíza Mônica Poppe de Figueiredo Fabião, da 3ª Vara de Família da Barra da Tijuca, assinar o pedido de detenção por 30 dias.
Segundo o G1, a ação foi movida pela ex-mulher de João, Thalita Iorio Barbosa, com quem ele teve um filho. Apesar de o processo estar em segredo de justiça, o portal descobriu que o valor acumulado é de R$ 31 mil.
O site lembrou ainda que João Vitor já teve problemas anteriores com a polícia. Em 2015, então com 25 anos, ele foi preso acusado de tentar subornar policiais da 1ª DPJM (Delegacia de Polícia Judiciária Militar), da Corregedoria da PM. O caso aconteceu durante uma ação em um bar em Vila Isabel, na zona norte do Rio, para apreender máquinas caça-níqueis. O rapaz produziria um evento no local da operação. Na época, o irmão de Scooby foi levado para a 19ª DP (Tijuca) e atuado por corrupção ativa.
João Vitor explica “apagões” de Scooby no BBB22
Um acontecimento que diverte e intriga a todos dentro da casa do Big Brother Brasil 22 são os injustificados “apagões” que Pedro Scooby sofre. Para tentar entender o que acontece, a apresentadora Sonia Abrão convidou para A Tarde É Sua, da Rede TV!, o irmão do surfista, João Victor Vianna para explicar de onde vem esse fenômeno.
De acordo com João, o “problema” de Pedro para começar uma frase, parar e depois retomar com outro assunto é de família. Vários membros possuem o mesmo comportamento. “Isso aí é de família. Eu sou assim, minha mãe também é assim… É uma herança que a gente teve de família. Não tem o que fazer”, disse João Victor.