Internautas detonam Pétala Barreiros após doar cão resgatado
Influenciadora foi muito criticada, principalmente após justificar que estava dando o animal para seu pastor por falta de espaço em casa
atualizado
Compartilhar notícia
Há pouco mais de um mês, Pétala Barreiros resolveu resgatar um cãozinho que estava abandonado em um posto de gasolina e mostrou tudo nas redes sociais. Na ocasião, a influenciadora foi bastante elogiada, mostrou os cuidados com o bichinho e ainda recebeu declarações de que ganhou seguidores após sua boa ação.
Mas o que os internautas não esperavam era que a ex-participante de A Fazenda resolvesse achar outro lar para o cachorrinho, que se chama Perigoso — nome que ganhou no local onde foi abandonado — e tem cerca de um ano. No Twitter, Pétala foi bastante criticada por suas ações.
“Essa mulher é um dos seres humanos mais sem caráter e podre do mundo. Quem gosta da Pétala é porque se identifica 🤮”, disparou uma. “Pétala Barreiros ganhou muito engajamento em cima do cachorrinho que ela encontrou na rua e adotou. Aí, agora simplesmente se desfez do cachorro, deu para o seu pastor alegando que não tem espaço na sua casa. Qual sua opinião?”, questionou outro.
E os tuítes continuaram: “Pétala adotou um cachorrinho, ganhou engajamento por cima dessa adoção no Insta e TikTok e agora, um mês depois, resolveu doar o cachorro para o pastor dela, alegando falta de espaço na casa dela, sendo que ela mora em uma casa enorme e o cachorro ainda é porte pequeno. 🙄”, analisou uma terceira. “A Pétala pegou um cachorro em em outra cidade, cachorro tinha nome, acho que era da região. E agora, adivinhem? Doou o cachorro porque não tem espaço na casa. Fez um vídeo dizendo que mora perto de avenida e ele foge, sendo que todo mundo sabe que ela mora em condomínio fechado! Juro….”, lamentou mais uma.
A decisão
Na noite deste domingo (30/7), Pétala apareceu nos stories do Instagram para contar aos seus seguidores que estava levando o Perigoso para Limeira, em São Paulo, onde mora o pastor. Na filmagem, ela explicou sua decisão.
“Hoje a gente vai dar um novo lar pro Perigoso. Estou aqui com o meu pai. Como eu sei que vocês gostam muito do Perigo, vou contar o que aconteceu pra gente tomar essa decisão de dar ele pro nosso pastor”, começou.
E esclareceu: “O Perigoso é um cachorro muito novo, gasta muita energia e a gente não tem espaço pra ele lá em casa. Tanto que ele já fugiu umas 4 vezes. A gente mora bem perto de uma avenida, tem muito risco, lá em casa tem muito movimento”, disse ela, antes de continuar:
“A gente começou a ficar muito preocupado com o bem-estar dele, porque ele começou a ser morder muito. Graças a Deus ele já recuperou a patinha, fizemos todos os exames, atendimento com veterinário e ele está perfeito. Mas ele começou a ficar muito nervoso por não ter espaço. Então, a gente achou melhor achar um novo lar pra ele e a gente está indo agora lá em Limeira levar ele pro pastor Thiago Candonga, que é nosso grande amigo. Acaba ficando perto pra gente visitar e levar as crianças também”.
Pétala, então, voltou a falar sobre a falta de espaço: “Lá em casa não tem espaço pra ele brincar. O espaço que a gente tem ficou todo pra ele, e ele acabou tirando o espaço das crianças também, que é onde eles brincam, na área da piscina. Mas ficou ruim pras crianças e pro Perigoso”.
E finalizou dizendo que levar o bichinho para a casa do religiosos foi a melhor opção: “O pastor tem dois cachorros, lá tem uma área de lazer bem grande, onde ele pode correr, brincar e ser feliz, que nem um cahorrinho de um ano, que ele é”.