Internada, Tatá Werneck não tem previsão de alta
A apresentadora conversou com esta colunista, com exclusividade, e ainda falou sobre sua preocupação com a filha, Clara Maria, de 3 anos
atualizado
Compartilhar notícia
Internada desde a última quarta-feira (30/8), após testar positivo para Covid, ter uma crise de ansiedade e decidir ir para um hospital “por precaução”, Tatá Werneck ainda não tem previsão de alta. A apresentadora conversou com esta coluna, na manhã desta quinta-feira (31/8), com exclusividade, e revelou detalhes de seu estado de saúde.
“Estou bem. Tô aqui mesmo só esperando dar negativo [o teste], mas ainda deu detectado hoje. Tô tranquila, graças a Deus. Só fiquei nervosa com a Cacá [Clara Maria, de 3 anos] porque não quero que ela pegue”, relatou a atriz, que está no ar em Terra e Paixão.
Em seguida, Tatá contou que o médico da filha a tranquilizou sobre a transmissão: “Ela está bem, graças a Deus. O pediatra da Cacá tranquiliza em relação a ela pegar, mas eu fico desesperada”, afirmou, antes de completar:
“Como eu nunca tinha pego, meu psicológico ficou muito abalado… Fiquei pensando muito nos meus amigos… Me deu muito pânico”, relatou. Tata ainda reafirmou que está sem sintomas: “Eu já tô sem sintomas, graças a Deus, só cansaço. Mas só volto [para casa] quando tiver negativa 🦋”, declarou a apresentadora.
Vale lembrar que durante toda a pandemia, Tatá foi uma das defensoras mais ferrenhas do isolamento social, inclusive ficando em casa por muito tempo apenas com a família. Porém, no último domingo (27/8), a atriz fez uma megafesta para comemorar seus 40 anos. Ainda durante o papo com a coluna, ela falou sobre o evento, lembrou dos momentos que viveu na pandemia e contou que ainda mantém alguns cuidados.
“Nossa, sinceramente, acho que fui a mais exagerada de todas [durante a pandemia]. Eu fui além da precaução, fui milimetricamente cuidadosa. Tanto é que nunca tinha pego. Mas agora liberaram tudo, então tava tranquila, mas ainda chego no Projac [Estúdios Globo] com uma garrafa de álcool”, detalhou.
A internação
Não é de hoje que Tata Werneck afirma ter “pânico” de pegar Covid. E aconteceu: depois de anos de pandemia, a apresentadora foi diagnosticada com a doença e decidiu se internar nesta quarta-feira (30/8), como medida de segurança. O teste positivo veio na última terça-feira (29/8), dois dias depois de Tata comemorar seus 40 anos com um festão, que recebeu cerca de 700 pessoas.
Em uma conversa exclusiva com a coluna, ela contou o motivo de ter decidido ir para a Clínica São Vicente, na zona sul do Rio: “Vim só por precaução. Tenho muito pânico e nunca tinha pego. Meus exames estão ótimos e tenho sintomas leves, mas eu fico nervosa. Eu só testei porque sou neurótica”, detalhou Tata.
A apresentadora e atriz, que está no ar em Terra e Paixão como Anely, confirmou que tomou todas as doses da vacina e revelou mais uma motivação para preferir ficar na unidade de saúde: “Quero ficar longe da Cacá”, relatou, se referindo à filha, Clara Maria, de 3 anos.
Vale lembrar que Tata foi uma defensora ferrenha do isolamento social, cumpriu o afastamento e todos protocolos sanitários indicados. Durante a pandemia, ela perdeu o amigo Paulo Gustavo, após ele ter complicações da doença.
De acordo com a colunista Anna Luiza Santiago, do jornal O Globo, por conta do problema de saúde de Tata, as gravações da novela vão sofrer alterações até o próximo sábado (2/9).
Colega de novela infectado
Após Tata Werneck ser diagnosticada com Covid, seu parceiro de cena em Terra e Paixão também está doente. O ator Jonathan Azevedo testou positivo após sentir os primeiros sintomas na última terça-feira (29/8), assim como a apresentadora.
De acordo com o site Notícias da TV, o intérprete de Odilon está isolado em casa, com sintomas leves, como se estivesse gripado. Até agora, apenas os dois foram contraminados pelo coronavírus. Eles fazem parte do mesmo núcleo na trama de de Walcyr Carrasco. Tata e Jonathan interpretam o ex-casal Odilon e Anely. A dupla trabalha diretamente com Rainer Cadete, Débora Falabella e Agatha Moreira.
Nas redes sociais, o ator detalhou seu quadro de saúde, antes de fazer o teste: “Estou com o corpo meio amuado, deve ser a academia porque parei de malhar três dias e voltei agora. Papai tá dodói! Meu corpo todo dolorido, estou sem energia. Comprei sopa, vitamina, Resfenol”, contou. E finalizou: “Só homem mesmo para chegar nessa situação. Parecia até que eu ia me internar. Obrigada, mãe, por me aturar”, brincou.
Por conta dos problemas de saúde, as gravações precisaram ser alteradas, mas os trabalhos continuam: “A novela segue o protocolo atualizado para os casos de Covid. Os roteiros de Terra e Paixão foram ajustados e a novela segue gravando normalmente”, comunicou a TV Globo, através de nota.