metropoles.com

Influenciadores são presos no Piauí em ação contra jogos ilegais

A segunda etapa da Operação Jogo Sujo, da Polícia Civil, foi realizada na manhã desta quarta-feira (9/10) e teve busca e apreensão

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Instagram/Reprodução
Influenciadores presos pela Polícia Civil do Piauí - Metrópoles
1 de 1 Influenciadores presos pela Polícia Civil do Piauí - Metrópoles - Foto: Instagram/Reprodução

A Polícia Civil do Piauí deflagrou, na manhã desta quarta-feira (9/10), a segunda fase da Operação Jogo Sujo, em Teresina. O objetivo da ação, que terminou com seis influenciadores presos, é reprimir a divulgação de jogos de azar ilegais na internet. Ao todo, 7 pessoas foram presas, entre elas influenciadores digitais, e foram apreendidos armas de fogo, joias e carros de luxo.

Segundo o G1, entre os nomes levados pelos agentes estão Pedro Lopes, mais conhecido como Lokinho, que se envolveu recentemente em um acidente que terminou com duas mulheres mortas; o casal de influenciadores Diogo Xenon e Letícia Ellen; Brenda Ferreira e a empresária Milena Pamela.

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública do Piauí (SSP-PI), os alvos da operação foram investigados pelos crimes de estelionato, jogo de azar, induzir consumidor ao erro, lavagem de dinheiro e associação criminosa.

Os policiais estão cumprindo, ao todo, oito mandados de prisão temporária e 22 de busca e apreensão nas cidades de Teresina, Timon (MA) e Caxias (MA). A operação é realizada pela Delegacia de Repressão e Combate aos Crimes de Informática (DRCI) e contou com o apoio da Superintendência de Operações Integradas (SOI), Força Estadual Integrada de Segurança Pública (Feisp) e Polícia Militar do Piauí (PMPI).

Conheça alguns dos presos

Pedro Lopes, conhecido como Lokinho: ele tem 18 anos e compartilhava com seus seguidores das redes sociais vídeos bem-humorados. O perfil dele caiu após ele se envolver em um acidente, no fim de semana, que matou 2 mulheres. De acordo com a polícia, o rapaz estava na caminhonete que atropelou as vítimas, que era conduzida pelo seu namorado. Na última segunda-feira (7/10), ele pagou fiança e foi liberado.

Diogo Macedo, o Diogo Xenon: o rapaz é empresário de produtos automotivos, voltados para iluminação de veículos (faróis e leds), e tem um perfil no Instagram com mais de 40 mil seguidores. Nas postagens, ele mostra diversos veículos, como motos, carros, jet-skis e até helicópteros.

Letícia Ellen: namorada de Xenon, a influenciadora está com o perfil nas redes sociais desativado atualmente.

Brenda Ferreira: com um Instagram acompanhado por mais de 90 mil internautas, ela compartilha uma rotina de luxo, com viagens e veículos caros.

Milena Pamela: a empresária tem duas lojas de roupas em Teresina e contabiliza mais de 200 mil seguidores no Instagram.

Ação semelhante foca em influenciadores baianos

Após a Operação Integration da Polícia Civil de Pernambuco, que prendeu Deolane Bezerra, no início de setembro, outra ação, a Operação Falsas Promessas, agitou a Bahia no dia seguinte.

De acordo com o site BNews, os agentes cumpriram 50 mandados em Salvador e em municípios do interior, como Juazeiro, Santo Antônio de Jesus e São Felipe, além de outros estados, como Goiás, Espírito Santo e Ceará.

E entre os focos da investigação estão dois baianos famosos nas redes sociais: o influenciador Ramhon Dias Dias e o empresário José Roberto, mais conhecido como Nanan Premiações.

Os trabalhos na Bahia foram realizados pelo Departamento de Repressão e Combate à Corrupção, ao Crime Organizado e à Lavagem de Dinheiro (Draco-LD). Cerca de 200 agentes estiveram envolvidos na operação, que investigava a lavagem de dinheiro do tráfico de drogas por meio de jogos de azar.

Ainda de acordo com o portal de notícias, Ramhon Dias foi vítima de uma tentativa de homicídio no bairro Vale dos Lagos, na capital baiana, no dia 6 de julho. O rapaz foi atingido por um tiro e ficou internado no Hospital São Rafael por um dia.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comFábia Oliveira

Você quer ficar por dentro da coluna Fábia Oliveira e receber notificações em tempo real?