Influenciadora que casou consigo mesma morre ao cair de 5º andar
Kübra Aykut tinha 29 anos e agora a polícia quer descobrir se foi um acidente ou se a moça cometeu suicídio
atualizado
Compartilhar notícia
Uma jovem influenciadora, de apenas 29 anos, morreu ao cair do 5º andar de um prédio no distrito de Sultanbeyli, em Istambul, na Turquia. A queda de Kübra Aykut, que ficou famosa nas redes sociais após casar consigo mesma no fim do ano passado, aconteceu na última quarta-feira (23/9). A notícia do falecimento foi confirmada pelo jornal Türkiye Today na segunda-feira (30/9).
A publicação revelou que as autoridades estão investigando o caso para descobrir se foi um acidente ou se a moça cometeu suicídio. Testemunhas contaram que ela deixou um bilhete revelando seus sofrimentos. Mas um detalhe chamou a atenção dos internautas: na carta ela deixou a senha de seu telefone.
O vídeo de seu casamento solo, realizado em dezembro de 2023, atingiu 19,7 milhões de visualizações apenas no Instagram, onde ela contabiliza 227 mil seguidores. Na filmagem, ela aparece de vestido de noiva, dançando e se divertindo com as amigas.
A agência de mídia social que representava Kübra Aykut confirmou seu falecimento e prestou uma homenagem: “Nosso orgulho, nossa vida, nosso sangue, nossa alegria é parte da nossa família. Nós nunca esqueceremos você, nós sempre esperaremos você entrar por aquela porta de repente”, disse a postagem.
Na legenda da gravação da festa, postada no YouTube, a influenciadora explicou o motivo de ter resolvido se casar sozinha: “Como não vejo ninguém como digno de mim, decidi me casar sozinha e tomei medidas para que isso acontecesse”, afirmou, antes de completar:
“Tive um lindo casamento com meus amigos. Nós nos divertimos muito, espero que vocês tenham se divertido também”, declarou.
No vídeo de sua festa solo, os fãs deixaram mensagens e demostraram não acreditar na versão de suicídio: “Parece-me estranho que ele tenha escrito o número de telefone na sua carta de despedida. Como se ele estivesse tentando passar uma mensagem secreta para alguém?”, questionou um. “Definitivamente deveria ser investigado. Não acho que tenha havido suicídio por trás desse incidente”, garantiu outra. “Espero que sua alma encontre paz. Infelizmente, o mundo é um inferno para corações sensíveis”, lamentou uma terceira.
Busque ajuda
Está passando por um período difícil, assim como Kübra Aykut? O Centro de Valorização da Vida (CVV) pode ajudar por meio do número 188. A organização atua no apoio emocional e na prevenção do suicídio, atendendo, voluntária e gratuitamente, todas as pessoas que querem e precisam conversar, sob total sigilo, podem buscar ajuda por telefone, e-mail, chat e Skype, 24 horas, todos os dias.
O Núcleo de Saúde Mental (Nusam) do Samu também é responsável por atender demandas relacionadas a transtornos psicológicos. O Núcleo atua tanto de forma presencial, em ambulância, como à distância, por telefone, na Central de Regulação Médica 192.
Na rede pública de saúde, a assistência psicológica pode ser encontrada nos Centros de Atenção Psicossocial (CAPs), hospitais e unidades básicas de Saúde.