Influenciadora Luciane Vaz dá cinco dicas para viajar gastando menos
A moça, que conta com 25 mil seguidores no Instagram, já viajou para mais de 20 países. Na rede, ela ainda fala sobre moda e lifestyle
atualizado
Compartilhar notícia
Quem não quer viajar por menos? Todo mundo, claro! Pensando nisso, a influenciadora Luciane Vaz decidiu dar cinco dicas para quem quer fazer turismo gastando pouco.
A moça, que conta com 25 mil seguidores no Instagram, já viajou para mais de 20 países. Na rede, ela ainda fala sobre empreendedorismo, moda e lifestyle.
Confira as cinco dicas para viajar gastando menos:
- Monitore o preço das passagens
Tendo passado pela situação, Luciane sabe bem que o preço das passagens aéreas tende a ser o maior empecilho para quem almeja viajar. Segundo o influenciador, a melhor maneira de contornar o cenário é com o monitoramento do valor das tarifas. “Isso pode ser feito de modo manual, visitando os sites regularmente”, explica.
A empresária sugere utilizar aplicativos de alerta de passagens de promoção. “Sabendo para onde quer ir, essa ferramenta ajuda muito a encontrar voos mais acessíveis nas datas desejadas”, reforça.
- Crie o seu próprio roteiro
Para não ficarem perdidos ou com a sensação de que não têm o que fazer no destino, alguns viajantes fecham pacotes com agências, com roteiros. Eis que isso pode ser um grande erro.
“Costuma sair mais barato montar o roteiro, o que ainda faz da viagem uma experiência personalizada. O segredo está em não deixar o planejamento para a última hora. Seja flexível, pois é comum descobrir passeios e lugares para visitar só quando se chega ao destino”, garante o influenciador.
- Aproveite os pontos turísticos gratuitos
Fica a dica!
- Viaje em baixa temporada
Vale muito a pena viajar em baixa temporada, isto é, em períodos em que o destino turístico não está abarrotado de visitantes. Mais um atrativo do período está em encontrar passagens mais baratas. Não só isso, os preços dos passeios, da hospedagem e da alimentação ficam mais em conta.
- Escolha destinos alternativos
A solução para viajar gastando pouco também passa pela escolha do ponto turístico. Há diversas cidades interessantes que não figuram nas rotas tradicionais. Com isso, além de desfrutar de um lugar mais tranquilo, sem alvoroço, é possível aproveitar preços melhores.