Influenciador morre ao cair de iate durante uma briga
Jonathan Oliveira estava acompanhado do namorado quando aconteceu a tragédia. Os dois estavam em viagem por São Petersburgo, na Rússia
atualizado
Compartilhar notícia
O influenciador e modelo Jonathan Oliveira morreu, aos 23 anos, após cair de um iate, durante uma briga, em São Petersburgo, na Rússia. O caso aconteceu no último dia 20, mas viralizou na noite dessa sexta-feira (23/8), depois do marido do rapaz afirmar que ele teria pulado da embarcação.
De acordo com o Balanço Geral, da Record, o companheiro de Jonathan, Ivan, revelou que tentou contê-lo, sem sucesso. Em seguida, o influencer teve uma divergência com o piloto e se jogou na água. Ele ainda teria danificado partes do iate e se ferido com um vidro quebrado.
Ainda segundo a emissora, ninguém que estava no barco tentou ajudá-lo. Ivan teria mergulhado na tentativa de salvar o amado, em vão. O moço garantiu que pediu socorro por 20 minutos, “mas nenhuma testemunha presente os resgatou”.
Jonathan não sabia nadar. No momento do incidente, Oliveira protagonizava uma briga com russo, que conseguiu retornar ao barco com vida. A discussão teria começado antes do iate sair do porto.
Mesmo com a confusão, o capitão do barco os levou juntos. Nas investigações preliminares, a informação é de que o conflito teria sido motivado por ciúmes. Jonathan e o russo chegaram a se xingar e proferir ofensas em inglês.
O russo foi detido e será investigado por homicídio culposo, quando não há intenção de matar. As circunstâncias do caso ainda serão averiguadas pela polícia.
Jonathan Oliveira virou meme em 2017, se tornando uma celebridade da internet, depois de surgir dançando uma música de Ariana Grande em cima de um ônibus, durante o Carnaval de São Paulo.
A Embaixada do Brasil em Moscou acompanha o caso e está em contato com as autoridades russas. Através de um comunicado, o Itamaraty informou que está à disposição dos familiares para prestar a assistência.