Influenciador famoso por viagens pelo mundo se revolta e processa empresa aérea
Lucas Estevam, conhecido pelo canal “Estevam pelo Mundo”, pediu R$ 15 mil de indenização por danos morais após problemas com um um voo
atualizado
Compartilhar notícia
O influenciador digital e ex-participante do programa O Aprendiz, Lucas Estevam, está movendo uma ação de indenização por danos morais contra uma empresa aérea. A coluna teve acesso exclusivo ao processo, que foi ajuizado em março deste ano.
Nos documentos, Lucas Estevam, que tem um canal no YouTube onde mostra suas viagens pelo mundo, afirmou ter comprado uma passagem aérea para viajar em 06 de março de 2023, saindo de Guarulhos, com destino a Frankfurt, na Alemanha. A previsão de sua chegada era para o dia seguinte.
No entanto, para a sua – infeliz – surpresa, ao se apresentar para o embarque, descobriu que o voo havia sido cancelado e que ele tinha sido reacomodado para outro itinerário. O voo foi alterado para 00h15min, totalizando um atraso de seis horas para a chegada ao destino.
Diante do ocorrido, Lucas disse que teve que lidar com inúmeros gastos com os quais não contava inicialmente. A companhia aérea teria lhe entregue um voucher para alimentação em um valor tão pequeno que, segundo ele, sequer dava para uma refeição no aeroporto.
Ainda de acordo com o influenciador, a viagem, que deveria ser prazerosa e tranquila, se tornou um verdadeiro pesadelo. Lucas disse, ainda, não ter recebido qualquer assistência diante do problema que teve que enfrentar e que não era de sua responsabilidade.
Após toda a situação, Lucas Estevam decidiu ajuizar um processo. Nele, o influenciador pediu R$ 15 mil a título de danos morais.